De tempos em tempos as companhias precisam atualizar suas marcas para conseguirem refletir à sociedade parte do que têm acontecido internamente em relação a seus processos de evolução. Foi exatamente o que aconteceu com a BMW. A marca alemã acaba de apresentar uma atualização da sua identidade visual com direito a um novo logo, mais moderno, flexível e peparado para o futuro.
No novo logo o fundo preto característico das marcas de luxo sai de cena para dar lugar a um fundo transparente. As demais formas permanecem praticamente intactas, bem como a tipogradia “BMW”, no entanto, os recursos gráficos como luzes e sombras para dar sensação de profundidade também se vão. Veja o antes e o depois:
Evolução do logo da BMW de 1917 a 2020
As mudanças são o ajuste exato para que a nova marca possa assumir novas cores e funções dentro do leque de aplicações, explorando cada vez mais as possibilidades de integração entre o logo e o ambiente ao qual ele está inserido na imagem.
“Com esta nova opção transparente, queremos convidar nossos clientes mais do que nunca a fazer parte do mundo da BMW. Além disso, nosso novo design de marca é voltado para os desafios e oportunidades da digitalização de marcas. Com restrição visual e gráfica Estamos nos equipando de maneira flexível para a ampla variedade de pontos de contato de comunicação nos quais a BMW mostrará sua presença online e offline no futuro.”, afirmou Jens Thiemer, Vice Presidente Sênior de Cliente & Marca BMW.
Veja ainda como fica a aplicação diretamente no carro.