Mais
    InícioAlimentos & BebidasPara salvar o Carnaval, Skol vai utilizar tecnologia que induz chuvas para...

    Para salvar o Carnaval, Skol vai utilizar tecnologia que induz chuvas para locais específicos

    A ação "Giro na Chuva" da Skol, com um avião, vai tentar fazer com que as chuvas caíam antes de atingir os blocos de carnaval na cidade de São Paulo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Skol contratou uma empresa que utiliza tecnologia para induzir chuvas em locais específicos durante o carnaval.
    • A ação acontecerá em São Paulo, no sistema Cantareira, entre 21 e 26 de fevereiro.
    • O método é 100% natural e limpo, não causando danos ao meio ambiente, e promove chuvas que ajudam na recuperação de nascentes e na umidificação do solo.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    O feriado de carnaval está se aproximando, muita gente já escolheu e se preparou para o seu destino mas existe uma preocupação em comum: as chuvas. Afinal, essa época do ano é muito conhecida pelas instabilidades na previsão do tempo. E para “salvar” o carnaval da galera a Skol contratou uma empresa que possui a tecnologia para induzir chuvas em locais específicos.

    A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo no sistema Cantareira. A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

    Continua depois do anúncio

    Além disso, o método utilizado é 100% natural e limpo, utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

    A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

    Continua depois do anúncio

    Nas redes sociais da Skol será possível acompanhar toda ação e os blocos de carnaval em São Paulo. E para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível a partir de 20 de fevereiro.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,127FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram