Recentemente, uma proposta feita pela ministra Damares tomou conta das redes sociais e jornais: o novo programa proposto prevê o estímulo a abstinência sexual precoce. E o Burger King decidiu ironizar essa ideia lançando o Combo Abstinência. Um combo com o hambúrguer feito a base de plantas para não cair na tentação da carne.
Sem perder tempo e a oportunidade (claro), o Burger King decidiu ironizar a proposta da ministra e dar uma cutucada naqueles que compactuam com as suas ideias. O Combo Abstinência foi criado para os “consumidores que querem sentir o prazer da carne grelhada, mas sem carne”.
A oferta traz o Rebel Whopper (o hambúrguer a base de plantas), free refill e batata frita, que normalmente custam R$ 29,90, e na promoção, que vai até o final de fevereiro, irá custar R$ 19,90. A campanha foi criada pela DAVID e traz peças publicitárias acompanhadas da hashtag #RelaxaeGosta. Confira o primeiro filme:
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Burger King mexe com política no intuito de viralizar. A rede já fez o filme Whopper em Branco na época das eleições, que foi um enorme sucesso e depois chegou a convocar o elenco do comercial vetado do Banco do Brasil pelo governo Bolsonaro, onde se viu no meio do fogo cruzado entre esquerda e direita. O comercial anunciado, inclusive, nunca chegou a ser divulgado.