Mais
    InícioPublicidadePodcastSpotify lança plataforma de anúncios específica para podcasts

    Spotify lança plataforma de anúncios específica para podcasts

    De olho na monetização dos podcasts, o Spotify decidiu criar uma tecnologia específica para inserção de anúncios no formato. Conheça o Spotify Podcasts Ads.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma das maiores tendências do universo da comunicação nos últimos anos tem sido os podcasts. O formato de conteúdo em áudio que já existe há muito tempo parece finalmente ter conseguido provar a que veio e tem conquistado um número cada vez maior de adeptos. Com isso alguns players já têm se mobilizado para conseguir rentabilizar o formato e é o que quer o Spotify com sua nova plataforma Spotify Podcast Ads.

    O novo serviço é resultado de uma nova tecnologia proprietária da companhia chama Streaming Ad Insertion (SAI), que aproveita o streaming para fornecer o conjunto digital completo do Spotify de recursos de planejamento, relatórios e medição para podcasts originais e exclusivos do Spotify.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    Isso inclui dados como impressão real do anúncio, frequência (número de vezes que o ouvinte foi impactado pelo anúncio), alcance e informações anônimas do público-alvo (idade, sexo, tipo de dispositivo). É a primeira vez que esse tipo de dados está disponível para anunciantes e criadores de podcast.

    Hoje, apesar de ser um meio digital, o setor de podcast mede o público, o alcance e o impacto, da mesma forma que você faria com um anúncio de página inteira em uma revista. Os anunciantes geralmente têm uma noção de quem estão alcançando, com base nos dados da pesquisa e no público-alvo do criador de conteúdo. Não há dados precisos sobre quantos leitores realmente prestaram atenção no conteúdo, muito menos alcançaram ou tiveram alguma ação após ouvir o anúncio.

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    Spotify Podcasts Ads

    A marca de calçados Puma foi um dos primeiros parceiros a testar o Spotify Podcasts Ads e os resultados foram interessantes. Eles exibiram anúncios durante o podcast Original do Spotify, Jemele Hill Is Unbothered, e os anúncios resultaram em aumento de recall de anúncio em + 180%.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Spotify não deixou claro se há intenção de abrir a plataforma para criadores de conteúdos não originais para a plataforma, ou mesmo como funciona a remuneração para estes criadores. Ainda assim o projeto é algo que deve ajudar a estruturar a rentabilização dos podcasts.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade