Não há como negar o sucesso do filme “Coringa” que estreou no último trimestre de 2019 aqui no Brasil. E apesar disso, o que ninguém esperava é que um dos locais onde se passa uma das cenas mais icônicas do filme se tornaria ponto turístico. E é claro que o Burger King não ia perder a oportunidade de alfinetar o palhaço, um dos símbolos do seu concorrente.
Depois do lançamento do filme o fluxo de pessoas na escadaria do distrito de Highbridge na região do Bronx, onde o palhaço faz a sua dancinha, aumentou brutalmente a ponto de incomodar os moradores do bairro. O Burger King enxergou ali uma oportunidade para falar da variedade dos seus serviços e ainda dar uma cutucada no seu concorrente McDonald’s.
Junto com agência David Miami e em uma parceria com o Uber Eats, o Burger King está oferecendo um código até o dia 12 aos moradores que moram na região para que recebam um Whopper gratuito. “Caro Bronx, sabemos que palhaços podem ser irritantes, é por isso que temos um presente para você.” é o recado que a rede deixa seguido de “Put on a happy face”: