Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeFelipe Neto distribui 14 mil livros com temática LGBTQ+ gratuitamente na Bienal

    Felipe Neto distribui 14 mil livros com temática LGBTQ+ gratuitamente na Bienal

    Após polêmica envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), o youtuber Felipe Neto comprou os livros envolvendo LGBTQ+ e os distribuiu.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Recentemente, houve uma polêmica na Bienal do Livro do Rio de Janeiro envolvendo a censura dos HQs dos Vingadores por conta de um beijo gay.
    • O youtuber Felipe Neto comprou 14 mil livros com temática LGBTQ+ e distribuiu gratuitamente no evento, criticando a decisão do prefeito.
    • Felipe Neto explicou que a ideia surgiu como resposta à intolerância e falta de diversidade promovida por líderes políticos e religiosos no Brasil.

    Recentemente uma polêmica acercou a Bienal do Livro que aconteceu no Rio de Janeiro, neste último final de semana. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), resolveu censurar e retirar da feira os HQs dos Vingadores, onde há um beijo gay e, para contornar a situação, o youtuber Felipe Neto comprou em torno de 14 mil livros com a temática LGBTQ+ e distribuiu gratuitamente no sábado (7) na Bienal.

    Todos os 14 mil livros foram comprados na própria Bienal e foram envolvidos em um plástico preto, onde estava estampado um adesivo que dizia: “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

    Embora Felipe Neto não esteve presente na entrega dos livros, afirmou que a ideia partiu dele mesmo: “A ideia foi minha, nascida de um absurdo que a gente está experimentando e vivenciando quase todos os dias no governo brasileiro como um todo. Foi uma resposta a essa intolerância. Num mundo onda a gente precisa incentivar cada vez mais a diversidade, o amor e a aceitação, nós temos líderes políticos e religiosos no Brasil lutando pelo oposto, pelo autoritarismo, pelo excesso de regras baseadas no próprio conceito de moral e não no amor e na aceitação”, explicou o youtuber.

    Felipe Neto publicou um vídeo entitulado de “Censura na Bienal!” onde explica melhor a situação e, ao fim do vídeo, fala sobre a entrega dos livros e as condições. Confira abaixo:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade