Mais
    InícioPublicidadeFacebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo...
    Publicidade

    Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo da Exame PME

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mercado publicitário foca muito em plataformas de terceiros como o Facebook para CRM, apesar de necessidade de pagar para alcançar o público.
    • Empresas investem em anúncios nas redes sociais, mas apenas 9% veem impacto positivo nas vendas.
    • Pesquisa da Exame PME revela que 94% das empresas possuem página no Facebook, mas apenas 60% investiram em anúncios, com 37% não vendo resultados relevantes.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Eu já abordei aqui em outra oportunidade a minha frustração com o empenho do mercado publicitário em gastar um tempo gigantesco direcionando suas ações de CRM em uma plataforma de terceiro que pede dinheiro para te deixar falar com o seu público.

    Com um alcance orgânico cada vez menor, é cada vez mais comum ver empresas apelando para o anúncio quando o assunto é divulgação nas redes sociais. O que sempre acaba refletindo em bons números em curtidas, comentários e compartilhamento dentro da rede social.

    Mas será que, no geral, as empresas realmente veem um impacto positivo nas vendas? A resposta é: 91% não.

    Dados

    Além dessa trágica notícia, a pequena amostragem da Exame PME acaba por nos trazer diversas outras informações interessantíssimas:

    94% das empresas consultadas declararam possuir uma página no Facebook. Dessa porcentagem, cerca de 18% não tem uma estratégia definida.

    60% afirmaram já ter investido em anúncio, e 37% declararam não ter notado nenhum resultado relevante do investimento.

    Resumo

    Curtidas e compartilhamentos parecem realmente fazer um bem danado ao ego dos ~Social Medias~, mas como podemos ver, está longe de ser uma estratégica eficiente quando o assunto é influenciar as vendas.

    O que eu não entendo é porque diabos os departamentos de Marketing e as agências ainda insistem em direcionar valores astronômicos em ações na rede social.

    Com informações de Revista Exame PME (edição Jul 2014).

    Publicidade:

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    62,028FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram