Mais
    InícioPublicidadeFacebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo...

    Facebook Ads aumentou a venda de apenas 9% das empresas em estudo da Exame PME

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu já abordei aqui em outra oportunidade a minha frustração com o empenho do mercado publicitário em gastar um tempo gigantesco direcionando suas ações de CRM em uma plataforma de terceiro que pede dinheiro para te deixar falar com o seu público.

    Com um alcance orgânico cada vez menor, é cada vez mais comum ver empresas apelando para o anúncio quando o assunto é divulgação nas redes sociais. O que sempre acaba refletindo em bons números em curtidas, comentários e compartilhamento dentro da rede social.

    Continua depois do anúncio

    Mas será que, no geral, as empresas realmente veem um impacto positivo nas vendas? A resposta é: 91% não.

    Dados

    Além dessa trágica notícia, a pequena amostragem da Exame PME acaba por nos trazer diversas outras informações interessantíssimas:

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    94% das empresas consultadas declararam possuir uma página no Facebook. Dessa porcentagem, cerca de 18% não tem uma estratégia definida.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    60% afirmaram já ter investido em anúncio, e 37% declararam não ter notado nenhum resultado relevante do investimento.

    Resumo

    Curtidas e compartilhamentos parecem realmente fazer um bem danado ao ego dos ~Social Medias~, mas como podemos ver, está longe de ser uma estratégica eficiente quando o assunto é influenciar as vendas.

    O que eu não entendo é porque diabos os departamentos de Marketing e as agências ainda insistem em direcionar valores astronômicos em ações na rede social.

    Com informações de Revista Exame PME (edição Jul 2014).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    A novidade já está disponível em todas as lojas espalhadas pelo Brasil

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    🔥 Em alta agora:

    Dentalclean lança produtos de Star Wars

    Em comemoração ao 4 de maio, Dia do Star Wars, que aconteceu no último sábado, a Dentalclean apresentou ao público sua nova linha de...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade