Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais50 Cent queima roupas da Gucci após ato racista da marca

    50 Cent queima roupas da Gucci após ato racista da marca

    O rapper 50 Cent declarou seu repúdio a Gucci através de um vídeo em seu Instagram onde queimou uma camiseta da marca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Essa semana muitas celebridades negras dos EUA se pronunciaram contra um ato racista da Gucci em uma peça de roupa envolvendo blackface. O rapper 50 Cent publicou um vídeo em seu Instagram queimando uma camiseta e declarou seu repudio contra a marca.

    O termo “blackface” faz referência a uma representação pejorativa de pessoas negras no teatro americano ao fim do século 19, onde os brancos se pintavam com carvão e usavam batom vermelho para propagar preconceito racista e reforçar estereótipos sobre o comportamento dos negros.

    Continua depois do anúncio

    É de extrema repugnância em pleno 2019 uma marca de grande nome como a Gucci se prestar a um papel como esse, visto que não há qualquer ponto argumentativo na história para defender esse ato se não o racismo claro exposto pela marca.

    Veja também:  Bradesco e Visa lançam campanha com foco nos Jogos Olímpicos Paris 2024

    Em seu Instagram, o rapper 50 Cent publicou um vídeo queimando sua camiseta da Gucci com a legenda que diz, em tradução livre, algo como “Estou me livrando de tudo da Gucci que tenho em casa. Não irei mais promover essa marca”. O Vídeo já conta com mais de 550 mil curtidas na plataforma. Confira:

    A peça em questão que gerou tanto desgosto pela marca foi um moletom preto da Gucci com uma gola alta que chega até a região da boca, com um detalhe vermelho remetendo a lábios grossos. O fato de a imagem do site ter uma modelo loira de olhos claros usando a peça agravou ainda mais a situação.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Pizza Hab: Habib’s provoca Pizza Hut em nova campanha
    https://www.instagram.com/p/Bt0xEUYnH-i/
    “Sim, não estou mais com a Gucci, vou doar toda roupa da marca que eu tiver para moradores de rua para que eles possam vestir isso”, diz a legenda em tradução livre.

    Outras celebridades se pronunciaram a respeito do ato promovido pela marca, Spike Lee, que concorre ao Oscar pelo filme Infiltrado na Klan, também se manifestou dizendo que não usará Gucci até que a marca contrate mais designers negros para seu staff. Segundo o diretor, “as grifes precisam de profissionais negros dentro do escritório quando essas coisas acontecem”.

    Continua depois do anúncio

    Os rappers T.I, Waka Flocka Flame e Soulja Boy também se declararam a respeito da situação, entretanto o maior decepcionado da história foi Soulja Boy, que começou a remover a tatuagem com a logo da grife em sua testa. O mesmo publicou em seu Instagram um vídeo onde se diz chocado, desrespeitado e afirma que a Gucci foi “cancelada”. Confira:

    Veja também:  Get Ready With Brahma: marca veste Alessandra Ambrósio com camisa do Grêmio em evento de moda
    https://www.instagram.com/p/BtpVJvoAFmQ

    Depois da repercussão do caso, a marca fez um pronunciamento oficial onde afirmou que os itens seriam retirados de circulação nas lojas físicas e on-line, se comprometendo a promover o respeito e o reforço à diversidade. “Estamos totalmente comprometidos em aumentar a diversidade por toda a nossa companhia e tornar esse incidente um poderoso momento de aprendizado para o time Gucci”, disse o comunicado.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Royal Prestige aborda a importância das conexões emocionais em nova campanha global

    A Royal Prestige, marca premium de utensílios de cozinha feitos com aço inoxidável, acaba de anunciar sua nova campanha global nos oito países em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade