Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais50 Cent queima roupas da Gucci após ato racista da marca

    50 Cent queima roupas da Gucci após ato racista da marca

    O rapper 50 Cent declarou seu repúdio a Gucci através de um vídeo em seu Instagram onde queimou uma camiseta da marca.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Muitas celebridades negras dos EUA se pronunciaram contra um ato racista da Gucci envolvendo blackface, incluindo 50 Cent que queimou uma camiseta da marca em protesto.
    • O termo "blackface" remete a uma representação pejorativa de pessoas negras no teatro americano, propagando preconceito e reforçando estereótipos.
    • Após a repercussão negativa, a Gucci se comprometeu a retirar os itens envolvidos de circulação e promover o respeito e diversidade em sua empresa.

    Essa semana muitas celebridades negras dos EUA se pronunciaram contra um ato racista da Gucci em uma peça de roupa envolvendo blackface. O rapper 50 Cent publicou um vídeo em seu Instagram queimando uma camiseta e declarou seu repudio contra a marca.

    O termo “blackface” faz referência a uma representação pejorativa de pessoas negras no teatro americano ao fim do século 19, onde os brancos se pintavam com carvão e usavam batom vermelho para propagar preconceito racista e reforçar estereótipos sobre o comportamento dos negros.

    É de extrema repugnância em pleno 2019 uma marca de grande nome como a Gucci se prestar a um papel como esse, visto que não há qualquer ponto argumentativo na história para defender esse ato se não o racismo claro exposto pela marca.

    Em seu Instagram, o rapper 50 Cent publicou um vídeo queimando sua camiseta da Gucci com a legenda que diz, em tradução livre, algo como “Estou me livrando de tudo da Gucci que tenho em casa. Não irei mais promover essa marca”. O Vídeo já conta com mais de 550 mil curtidas na plataforma. Confira:

    A peça em questão que gerou tanto desgosto pela marca foi um moletom preto da Gucci com uma gola alta que chega até a região da boca, com um detalhe vermelho remetendo a lábios grossos. O fato de a imagem do site ter uma modelo loira de olhos claros usando a peça agravou ainda mais a situação.

    https://www.instagram.com/p/Bt0xEUYnH-i/
    “Sim, não estou mais com a Gucci, vou doar toda roupa da marca que eu tiver para moradores de rua para que eles possam vestir isso”, diz a legenda em tradução livre.

    Outras celebridades se pronunciaram a respeito do ato promovido pela marca, Spike Lee, que concorre ao Oscar pelo filme Infiltrado na Klan, também se manifestou dizendo que não usará Gucci até que a marca contrate mais designers negros para seu staff. Segundo o diretor, “as grifes precisam de profissionais negros dentro do escritório quando essas coisas acontecem”.

    Os rappers T.I, Waka Flocka Flame e Soulja Boy também se declararam a respeito da situação, entretanto o maior decepcionado da história foi Soulja Boy, que começou a remover a tatuagem com a logo da grife em sua testa. O mesmo publicou em seu Instagram um vídeo onde se diz chocado, desrespeitado e afirma que a Gucci foi “cancelada”. Confira:

    https://www.instagram.com/p/BtpVJvoAFmQ

    Depois da repercussão do caso, a marca fez um pronunciamento oficial onde afirmou que os itens seriam retirados de circulação nas lojas físicas e on-line, se comprometendo a promover o respeito e o reforço à diversidade. “Estamos totalmente comprometidos em aumentar a diversidade por toda a nossa companhia e tornar esse incidente um poderoso momento de aprendizado para o time Gucci”, disse o comunicado.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade