Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisÉ possível uma rede social ser rentável promovendo o amor e não...

    É possível uma rede social ser rentável promovendo o amor e não o ódio, diz Orkut Büyükkökten

    Em conversa com Orkut Büyükkökten, criador da rede social Orkut, falamos sobre as possibilidades de negócio para uma rede voltada ao amor. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Que o Orkut foi uma rede social inesquecível para o público brasileiro ninguém tem dúvida. Mas a rede que unia pessoas em torno de coisas em comum se viu substituída pelo Facebook. Uma plataforma que tem se demonstrado cada vez mais nociva para a sociedade pelo seu alto poder de gerar ódio e separar pessoas por suas diferenças. Exatamente o contrário do que prega Orkut Büyükkökten, o criador da rede que esteve no Brasil para uma palestra durante o Expo Digitalks.

    https://www.instagram.com/p/BnTmQsfn3pW

    Durante uma rápida conversa com Orkut, nós conversamos um pouco sobre sua nova rede social focada nos dispositivos móveis, a Hello. A Hello é uma evolução do Orkut para os dispositivos móveis. A rede reúne pessoas em torno de assuntos que elas gostam, como se fossem as saudosas comunidades. O conceito é bem interessante, porém tem encontrado dificuldade de crescimento, tendo em vista que o Facebook tem uma estratégia mais agressiva e direcionada para o que as companhias esperam quando o assunto é publicidade digital.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Flopar no Tiktok dói menos?

    No entanto, um dos pontos mais importantes da conversa com Orkut foi sobre o futuro das redes sociais. Perguntei a ele se acreditava que era possível uma rede social ser lucrativa focando em ser exatamente a antítese do que pregava o Facebook. E a resposta foi surpreendentemente interessante: “É extremamente possível ser rentável promovendo o amor. Por exemplo, se você cria um grupo de discussão ‘Eu amo Adidas’, você está falando diretamente de marcas e de gostos em comum”.

    Em tempos onde a privacidade tem se tornado cada vez mais uma preocupação e a rede de Zuckerberg tem se envolvido em polêmicas e mais polêmicas; ter encontrado com Orkut Büyükkökten foi, não só uma realização pessoal e profissional, mas também um sopro de esperança do que esperar do futuro das redes sociais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Orkut viaja o mundo falando sobre os malefícios do modelo de negócio das redes sociais como Facebook e Instagram. A palestra dele durante o Expo Digitalks focou muito em transformar as redes sociais em algo que deixe as pessoas mais felizes e unidas, ao invés do que vemos acontecendo hoje em dia. Se a Hello vai pegar eu não sei, mas a nossa torcida aqui no Geek Publicitário é para que sim.

    O aplicativo Hello vem crescendo e ganhando usuários no mundo todo, já está disponível em 12 países, sendo o mais recente a Índia, em abril de 2018. O download é gratuito na App Store e Google Play e está disponível a partir da versão iOS 8 e da versão KitKat para Android.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade