O dia dos pais está chegando e como de costume as marcas já dão partida para desenvolver seus produtos e suas campanhas em torno desta data. A Natura esse ano decidiu inverter os papéis e ao invés do filho homenagear o pai, trouxe um filme onde o pai homenageia o filho trazendo a parte mais sentimental do homem para fora.
A Natura está apresentando o Natura Homem Verum (que em latim significa verdadeiro), um acréscimo a sua linha masculina Natura Homem. Para simbolizar um “Homem Verdadeiro”, como diz o nome da nova fragrância, a marca visou mostrar o lado do homem que sente pelo filho todo amor que geralmente não demonstra.
Esse tipo de campanha se torna importante a partir do ponto em que paramos para analisar o estereótipo de que o homem precisa sempre ser mais durão e como consequência acaba se tornando um pai que acaba por não demonstrar seus sentimentos pelo filho. “Essa mudança de perspectiva para o deo parfum Natura Homem Verum tem completa afinidade com o conceito macro da Natura Homem”, comenta Cristina Carvalho Pinto, presidente do Grupo Full Jazz, empresa responsável pela comunicação da nova campanha.
O filme de 30 segundos mostra Gustavo e seu filho, Caio, em momentos de afinidade enquanto em narração Gustavo declara como Caio o faz se sentir um novo homem a cada experiência de paternidade vivida, por fim entra o conceito do Natura Homem Verum: “Relações Verdadeiras nos renovam”. Confira:
A campanha contará com mídias na TV (aberta e paga), digital, out-of-home (OOH) e rádio. Natura Homem Verum estará presente, também, com merchandising para seu lançamento no programa Encontro, na Rede Globo. No meio digital a Full Jazz conta com auxílio da agência V/Beta.