Na quinta feira (14 de junho) aconteceu a PromaxBDA 2018 Global Awards, a principal premiação do mundo no segmento de marketing televisivo, e a Globo saiu de lá mais do que satisfeita como destaque em valores como criatividade, inovação e excelências, saindo do evento com seis medalhas de ouro (para a campanha “Movido a Respeito”), uma de prata e uma de bronze.
A Globo ganhou, com a campanha “Movido a Respeito”, todas as categorias que concorreu, dentre elas: On-Air Stunt Promotion, Public Service Announcement Spot, Branded/ Sponsor Integration Promo (Sports), Brandend Content Promo, Special Project e Best Social Cause Spot.
“Movido a Respeito” foi uma campanha criada em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes e foi lançado em março de 2017. A campanha visou gerar reflexão em cima do preconceito que as pessoas tetraplégicas sofrem e, para lutar a favor da inclusão destas pessoas, colocou Rodrigo (tetraplégico que perdeu os movimentos aos 18 anos) para pilotar um carro de corrida utilizando comandos cerebrais. Confira:
A campanha já havia sido vencedora do Leão de Prata no Festival de Criatividade de Cannes 2017, na categoria Innovation/Creative Data e, alcançando mais de 89 milhões de pessoas na TV, foi apresentada na ONU e na reunião do Fórum Econômico Mundial, chamando atenção pelo trabalho coletivo e colaborativo, atraindo destaque pelo uso da inovação e da criatividade a serviço de mensagem social.
As medalhas de prata e de bronze vieram para a chamada do Grande Prêmio do Brasil de F1 2017, que recebeu as premiações nas categorias Sports Program Open/Titles e Branded/Sponsor Integration Promo (Sports), respectivamente.
A Globo ainda concorreu, com finalistas, a categorias como Title Sequence (Cidade Proibida), On-Air Typography (Conversa com Bial). Fechando a lista, também teve duas chamadas para o programa “The Voice Kids” com indicação para a categoria “Best Work Never Seen”.
A SporTV, também do Grupo Globo, levou a prata na categoria “Campanha Esportiva” com o material promocional para a NBA. A campanha foi criada pelo departamento de Comunicação & Branding da Globosat e tem como inspiração a fama que os torcedores têm de fazer barulho e criar um espetáculo à parte fora das quadras. O filme retrata um casamento onde, quando o padre pergunta se alguém tem algo a dizer ao casal, um convidado se levanta, mas os outros começam a fazer festa como em uma partida de basquete, até que ele desiste de falar. Confira:
A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.