Desde 2007, o Ethisphere Institute realiza uma lista com as empresas mais éticas do mundo, com o intuito de reconhecer aquelas que fazem um bom trabalho neste sentido, e pressionar o mercado como um todo para adoção de medidas mais éticas. E entre as mais de 100 companhias escolhidas deste ano há apenas uma companhia genuinamente brasileira. A Natura.
Apesar de ser praticamente um prêmio, o reconhecimento não elenca as companhias por ordem de classificação. Todos os merecedores do reconhecimento assumem o mesmo papel. A lista ainda conta com grandes nomes conhecidos no Brasil, como Adobe, AES, Canon, Dell, L’Oreal, Mastercard, Microsoft, entre outras.
“Nos últimos 12 anos, percebemos repetidamente que as empresas que se concentram na transparência e autenticidade são recompensadas com a confiança de seus funcionários, seus clientes e seus investidores. Embora as manchetes negativas possam chamar a atenção, as empresas que apoiam o estado de direito e operam com decência e fair play ao redor do globo sempre terão sucesso a longo prazo “, explicou o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich. “Parabéns a todos os homenageados em 2018”.
A Ethisphere reconheceu 135 companhias de 23 países e 37 atividades diferentes. No ano passado a Natura também tinha sido a única companhia brasileira, disputando uma vaga com 131 companhias de 21 países diferentes.
Com informações de: B9 e Exame.