O assédio no mercado de trabalho já é algo que incomoda uma infinidade de mulheres (e homens também); mas no universo midiático as coisas tendem a ser um pouco piores. Pensando nisso, o pessoal da RedeTV! decidiu chamar a atenção do público inserindo cenas de assédio propositalmente durante sua programação, para ver se alguém iria notar.
Durante o teste, atores interpretavam um homem passando dos limites nos bastidores dos mais variados programas, e uma mulher visivelmente desconfortável. E aí é que vem a informação mais preocupante: a atitude passou batida por milhares de espectadores. Aparentemente ninguém percebeu o ocorrido, ou se percebeu, não se manifestou de forma alguma. Veja o videocase da ação:
https://vimeo.com/248341446
Brasil e Índia dividem a primeira posição entre os países mais perigosos do mundo para uma mulher viver. Os dados do Brasil são alarmantes: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público. O pior é que na maioria dos casos nem elas nem as pessoas que estão em volta se manifestam contra por medo.
“O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.” diz o comunicado divulgado pela emissora.
Boa, RedeTV!