Com a sacudida que o Nubank deu no mercado bancário, diversas outras empresas apareceram para fazer algo semelhante: Inter, Original, Neon, Digio, entre outras que iam de cartões de crédito a conta corrente totalmente digital. Com a chegada da NuConta, era questão de tempo até que alguma delas desse algum contra-ataque. E o Inter foi o primeiro.
Em um post de oportunidade no Facebook, o banco deu uma boas-vindas ao “clube” para o Nubank em tom que parece amigável, mas beira a ironia. A publicação ainda continua com frases como “É muito bom saber que não estamos mais sozinhos nessa jornada a favor da revolução bancária.”, finalizando com uma imagem de um Megazord rodeado de dinossauros que seriam as filas, tarifas e burocracias. Veja:
A publicação veio poucos minutos após o anúncio da NuConta, a conta corrente do Nubank que deve integrar transações bancárias sem tarifas com investimento baseado na taxa indexada ao CDI, que é bem maior que a poupança e a maioria das opções de CDBs presentes no mercado.
A brincadeira foi saudável, ainda que saibamos que uma guerra fria bastante acirrada está apenas começando no mundo das fintechs. A parte boa é que quem ganha com tudo isso somos sempre nós, os consumidores.
Dica de pauta do Geek Publicitário Eduardo Meira.