Não é nenhuma novidade que os stories começaram no Snapchatt e hoje já estão no Instagram. E no Facebook. E no Whatsapp. Agora é a vez de uma rede não pertencente a Mark Zuckerberg copiar essa função. É isso mesmo, o Google também entra na onda e adere os stories.
Bem, de acordo com uma pesquisa feita pela Cisco: atĂ© 2020, 82% de todo o tráfego na internet será gerado por vĂdeos. Visto o exponencial crescimento populacional mundial e a crescente qualidade dos vĂdeos, Ă© inegável dizer que os vĂdeos sĂŁo o futuro. E o Google mais do que ninguĂ©m sabe muito bem disso, a marca fez atĂ© um estudo sobre os consumidores de vĂdeo.
Nesse exato momento, o Google está desenvolvendo uma tecnologia que permite que as pessoas criem conteĂşdos audiovisuais com um modelo parecido com o do “Discover” do Snapchat. De acordo com o Wall Street Journal, o nome da nova plataforma será Stamp.
A marca está em reuniões com grandes canais de mĂdia como: Mic, The Washington Post, Time Inc, Vox Media e CNN para fazerem parte do projeto. O buscador do Google hoje Ă© o mais utilizado para encontrar qualquer tipo de conteĂşdo, aliado ao AMP, que Ă© o acelerador de páginas do Google, existem motivos para acreditar que o Stamp nĂŁo será sĂł mais uma nova e batida versĂŁo dos stories.
Inscreva-se para receber nossas notĂcias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
A novidade chega logo apĂłs uma notĂcia ser amplamente divulgada pelos veĂculos de que o Google teria oferecido 30 bilhões de dĂłlares pelo Snapchat e, assim como o Facebook, nĂŁo houve ĂŞxito. Aparentemente alguĂ©m no Snapchat está muito determinado a levar a rede para frente sem a ajuda de nenhum gigante da tecnologia.