Essa semana eu me deparei com um anúncio um pouco diferente de tudo o que eu já tinha visto por aí. Era uma peça da Veja que fazia uma comparação da tiragem da revista com a sensacional campanha preparada pela DAVID para a Coca-Cola. para o Dia Mundial do Orgulho LGBT+ “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”.
Eu confesso a vocês que me senti meio estranho ao ver esse anúncio porque em momento algum eu consegui entender a existência dele. A peça utiliza a latinha da Coca-Cola para dizer em letras garrafais: “Sua Coca-Cola é 1.200.000 vezes mais Fanta na Veja”. Se por acaso você ainda está confuso, eu deixo abaixo a imagem, mas não garanto que vai ajudar e muita coisa:
Pensando que talvez fosse um problema com a falta de algum tipo de bagagem de minha parte, enviei o anúncio para vários amigos e também postei em meu Twitter. As reações foram todas semelhantes à minha: ninguém entendeu nada do porque desta relação.
Pensando nisso eu imaginei que talvez pudesse ter havido algum tipo de ação em parceria entre a Coca-Cola e a Veja. O que já seria estranho, visto que era uma ação de endomarketing e o público da revista Veja é mais de direita e um pouco despreocupado com as pautas de diversidade. Entrei em contato então com a Coca-Cola, por meio de sua assessoria, para tentar entender a história e para a minha surpresa não houve qualquer participação da Veja ou da DM9 na campanha.
De acordo com a companhia, a campanha foi toda feita em parceria com a DAVID, agência pertencente ao Grupo Ogilvy, e o pessoal do grupo de diversidade da Coca-Cola. Aí eu pergunto a vocês: por que diabos criar uma campanha para a maior revista do país se aproveitando de um buzz que não teve absolutamente nada a ver com ela?
Eu não tenho a menor ideia. Mas uma coisa não sai da minha cabeça: quem aprovou isso?
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