Publicidade
InícioPublicidadeFuteboliFood tenta levantar bandeirão em jogo do Brasil e gera mal entendido

iFood tenta levantar bandeirão em jogo do Brasil e gera mal entendido

Ativação gerou confusão nos torcedores e acabou com o bandeirão impedido e dividido ao meio entre a torcida

EM GKPB.COM .BR

✨ O que você precisa saber:

  • O amistoso Brasil 6 x 2 Panamá, no Maracanã, rendeu polêmica envolvendo o bandeirão do iFood, que foi confundido com as cores do Flamengo e do Panamá.
  • Torcedores, inclusive um do Fluminense, impediram a abertura do bandeirão por acharem que se tratava de uma manifestação rubro-negra.
  • Perfis de torcidas rivais e fãs do Flamengo debocharam da situação, enquanto críticas foram feitas à escolha das cores do bandeirão e à falta de alinhamento com o posicionamento da marca.

Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente

Publicidade:

O amistoso Brasil 6 x 2 Panamá, disputado no último domingo (31) no Maracanã com 72 mil torcedores, rendeu um dos episódios mais comentados da pré-Copa. O iFood, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, preparou um bandeirão para ser aberto nas arquibancadas como ativação de marca, mas se deparou com um problema: a peça era predominantemente vermelha e preta, com apenas o logo da marca em branco, gerando um mal entendido onde parte da torcida achou que era do Flamengo e parte achou que era do Panamá.

Vídeos que viralizaram nas redes mostram torcedores, especialmente um identificado como torcedor do Fluminense, impedindo fisicamente a abertura do bandeirão, convictos de que estavam bloqueando uma manifestação rubro-negra dentro de um jogo da seleção. O detalhe é que eles estavam errados no clube, mas a confusão foi inevitável, já que aparentemente vermelho e preto no Maracanã tem um endereço muito claro no imaginário do futebol brasileiro.

A internet foi rápida em apontar o erro de casting cromático. Perfis de torcidas rivais ao Flamengo celebraram o episódio sem entender muito bem o que tinham feito, enquanto fãs do clube carioca debocharam da situação. E no meio disso tudo, o iFood ficou com o bandeirão rasgado e a ativação travada.

A crítica mais contundente veio de perfis de marketing e comunicação, alegando que a marca investiu pesado na Copa como plataforma para reforçar seu posicionamento de empresa brasileira, está em todo comercial entoando esse discurso e aí manda um bandeirão nas cores de um clube para dentro do estádio mais icônico do Brasil, no jogo de despedida da seleção.

Enquanto alguns usuários sugerem que era só escolher verde e amarelo para as cores do bandeirão da marca, outros apontam que o lugar das marcas definitivamente não é nos movimentos do bandeirão.

A empresa não comentou publicamente sobre o episódio até o fechamento desta matéria.

Publicidade

📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

🔥 Em alta agora:

🫵🏻 Recomendado para você:

Publicidade
Publicidade

Sobre o GKPB

O GKPB começou como um Blog de Publicidade e se transformou no maior site independente de Marketing e Comunicação do Brasil.

Este é  um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado, com um destaque para pautas de diversidade, geração Z e universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

+ Saiba mais

Confira os destaques da semana

64,000FãsCurtir
105,000SeguidoresSeguir
7,100SeguidoresSeguir
55,000SeguidoresSeguir
5,500SeguidoresSeguir
23,000InscritosInscrever

🔥 AGORA

Conheça nosso Instagram

Newsletter

Junte-se a uma comunidade com mais de 11 mil leitores para receber nossas notícias e novidades diretamente em seu e-mail e cancele quando quiser.

Publicidade
banner gkpbcast
Publicidade

Desenvolvido por:

logo agência Hiperstorm