A Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou uma ativação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil e que é protagonista de Caramelo, novo filme brasileiro do serviço de streaming. O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo, em uma cor inédita escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e adoção responsável de animais.
A definição da cor envolveu o público de forma colaborativa. Os fãs da Netflix foram convidados a enviar imagens de seus cães por WhatsApp e as fotos formaram uma paleta coletiva de tons que serviu para chegar ao ‘tom mais caramelo do Brasil’. Todo esse processo foi reunido em uma landing page especial, que exibe as fotos recebidas, explica a iniciativa e conecta o público ao leilão beneficente.
“Ao lado do cachorro caramelo, que simboliza a afetividade e a diversidade do Brasil, a Chevrolet reafirma seu papel como marca conectada à cultura nacional e que, há 100 anos, transforma engajamento em impacto positivo para a sociedade”, destaca Guilherme Arruda, diretor sênior de Marketing GM América do Sul.
“O mais especial desse projeto é que conseguimos unir tudo o que o filme Caramelo representa com a força da cocriação com marcas: a adoção de animais, o impacto social e a conexão autêntica com os nossos fãs, com um trabalho conjunto e desde o início com o Instituto Caramelo, parceiro fundamental para todo o ecossistema da campanha, incluindo casting, segurança animal do set e adoções. Esse movimento inspirou a criação da cor do carro e do filme principal da campanha. É um exemplo perfeito de como podemos cocriar, gerar impacto real e, ao mesmo tempo, ampliar a relação emocional entre o público, as marcas e as nossas histórias”, comenta Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix para a América Latina.
Criada pela WMcCANN, em parceria com a Netflix, a iniciativa reforça o compromisso da Chevrolet em celebrar a cultura brasileira por meio de projetos que combinam inovação, emoção e impacto social. Além disso, a marca também apoia a campanha de adoção de cachorros, desenvolvida em parceria com a Netflix e o Instituto Caramelo, incentivando a adoção responsável, dando visibilidade à causa animal e realizando o translado de cães que precisam de cuidados especiais.
“O Tracker Caramelo é um tributo à brasilidade e à empatia que o caramelo representa. Colocar essa homenagem em movimento é a maneira da Chevrolet reafirmar seu compromisso com os temas que importam para o brasileiro e reconhecer as famílias multiespécies”, destaca Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.
Para mais informações sobre a ação, acesse o site oficial.