Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisFacebook remove Histórias Patrocinadas e continua sua saga pelo engajamento dos jovens

    Facebook remove Histórias Patrocinadas e continua sua saga pelo engajamento dos jovens

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O Facebook vai eliminar as Histórias Patrocinadas, um formato de anúncio que não gerava muita conversão e que incomodava muitos usuários.
    • Os usuários estão cansados da grande quantidade de anúncios na plataforma, que os fazem sentir como produtos em uma prateleira.
    • A remoção das Histórias Patrocinadas é parte das medidas que o Facebook está adotando para não se perder no tempo, e os usuários esperam que mais formas de anúncio também sejam removidas.

    Você está navegando pelo Facebook e dá de cara com um post de uma página que nunca nem ouviu falar na vida. Aí você procura desesperadamente porque aquilo ta aparecendo pra você e descobre que é porque um amigo seu curte a página. Você para, respira fundo, e pensa: e daí? Pois bem. Isso não vai mais acontecer. Pelo menos não tão cedo. E nem dessa forma.

    As Histórias Patrocinadas estavam no portfolio de anúncios do Facebook desde o início de 2011, e eram efetivamente o meio de anúncio mais estranho do Facebook, porque ele por algum motivo desconhecido não gera(va) muita conversão. Acho que mais por conta da forma com que o Facebook mostra o post, tentando se aproveitar de uma relação meio nonsense pra exibir o anúncio. Portanto, para os anunciantes, a perda do formato talvez nem signifique muito. Já para os usuários…

    Os usuários não aguentam mais a quantidade abundante de anúncios que a plataforma de Zuckerberg vem exibindo ao longo dos últimos tempos. Já abordei aqui em outra ocasião que os adolescentes já não veem mais graça na rede e um dos principais motivos é o excesso de publicidade que os fazem se sentir como produtos em uma prateleira. Essa atitude do Facebook com certeza vai de encontro com a série de medidas que a empresa está adotando para não se perder no tempo.

    E eu espero que continuem removendo mais formas de anúncio ainda. Porque como eu já disse inúmeras vezes, a publicidade não precisa estar em todos os cantos, ela precisa ser eficiente quando for vista, e pra que isso aconteça, quando menos tranqueira em volta, causando ruído, melhor. Sem contar que já passou da hora das empresas se tocarem que existe vida além do Facebook na internet.

    Com informações de: AdNews

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade