Ir ao cinema acabou se tornando algo menos atrativo por conta dos altos valores dos ingressos e dos combos de comidas e bebidas, mas a semana do cinema, uma iniciativa idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e da Ingresso.com, busca reaproximar o público. A semana do cinema que já se tornou clássico no Brasil com duas edições por ano, reúne as grandes empresas de cinema no país.
Durante toda a semana do cinema será possível garantir ingressos pelo valor de R$10,00, além de combos de pipoca e bebidas com valores promocionais nos cinemas participantes, o Cinemark por exemplo, uma das empresas que vai participar dessa edição, traz combos de pipoca e bebida com um produto colecionável elegível.
Entre os dias 06 e 12 de fevereiro desse ano tivemos a primeira edição de 2025 e a sexta edição do evento, e nela recordes de espectadores foram batidos, mais de 2,7 milhões de pessoas já tinham ido aos cinemas antes do fim da promoção, naquela oportunidade filmes como “Ainda Estou Aqui”, “Conclave”, “Emilia Perez”, “Anora” e “O Auto da Compadecida 2” estavam sendo exibidos nas telonas.
Para a sétima edição do evento, filmes como “Quarteto fantástico: primeiros passos”, “Uma sexta-feira mais louca ainda!”, “Amores materialistas”, o relançamento de “Interestelar”, “Bambi – uma aventura na floresta” e vários outros estarão disponíveis, para conferir horários, filmes em cartaz e preços especiais dos combos, basta acessar o site das redes de cinema participantes, como Cinesystem, UCI, Cinépolis, Kinoplex e Cine Araújo, além do já citado Cinemark.