Cary Fukunaga, o mesmo diretor da brilhante primeira temporada de True Detective, tomará as rédeas da nova série da Netflix estrelada por Emma Stone e Jonah Hill. Chamada de Maniac, a série é baseada numa obra norueguesa com o mesmo nome que teve onze capítulos e duas temporadas.
Maniac é descrita como uma série de humor negro que conta a história de dois pacientes que estão internados em uma clínica psiquiátrica e que precisam usar a imaginação para conseguir passar pelas crueldades da instituição.
Na série original, o personagem que será interpretado por Hill é um homem com idade por volta dos trinta anos, que leva uma vida boa em que tudo dá certo e que é o herói do seu próprio mundo. Entretanto, isso é apenas em sua imaginação. Na vida real, ele é apenas um paciente da clínica.
Maniac será coproduzida pela Paramount TV e segundo o ScreenCrush, a Netflix já acordou a produção de duas temporadas. As filmagens começarão em 15 de agosto de 2017 em Nova York. A primeira etapa das gravações deverá terminar até o fim de novembro mas provavelmente a série só terá sua estréia em 2018.
A primeira temporada terá 10 episódios e apesar de serem todos dirigidos por Fukunaga, o roteiro ficou por conta de Patrick Somerville, escritor de obras como: The Leftovers, Trouble & the Shadowy Deathblow e The Bridge.
Além de atores, Emma Stone e Jonah Hill serão produtores executivos da série junto à Michael Sugar e Doug Wald. Essa será a primeira série da Netflix em que os dois protagonistas principais serão interpretados por atores já indicados ao Oscar.
Em 2016, Emma recebeu um grande olhar da indústria cinematográfica por causa de seu excelente desempenho no filme La La Land. Stone já tinha sido indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante por Birdman, este ano ela recebe a indicação de melhor atriz principal não só ao Oscar mas também ao prêmio Bafta.
Hill além de ator é produtor e roteirista, é bastante conhecido por seus papéis em Superbad, Knocked Up, Funny People, Get Him to the Greek, Moneyball e 21 Jump Street. Em 2014 foi indicado pelo Oscar como melhor ator coadjuvante pela sua interpretação em O Lobo de Wallstreet.
Tanto Emma quanto Jonah já realizaram excelentes performances em papéis de comédias dramáticas. Tudo indica que eles serão perfeitos escolhidos para dar vida aos personagens da série.