Se tem uma empresa que sempre faz questão de reforçar em atitudes o quanto o Brasil tem importância dentro de sua estratégia global, essa empresa é a Motorola. A companhia acaba de dar mais um passo neste sentido, apresentando sua campanha global gravada na Bienal, em São Paulo, para promover os smartphones Edge 60 e Edge 60 Pro.
Ao destacar os aparelhos como extensões do estilo de vida contemporâneo, a campanha traz filmes de 15’ e 30’, que serão veiculados em TV aberta, streamings, cinema e redes sociais, e também outras peças para OOH e PDV. Um conjunto de formatos que dialoga com consumidores que enxergam a tecnologia como parte da própria identidade. Confira:
Fórmula 1, Bortoleto e Razr 60
O universo da Fórmula 1 voltou a cair no gosto dos jovens e para se aproximar ainda mais deste público, a Motorola anunciou recentemente uma parceria com o piloto Gabriel Bortoleto ser o embaixador dos smartphones da empresa dentro e fora das pistas. E para coroar esta parceria, a companhia produziu uma campanha em que o piloto interage com o aparelho.
A cereja do bolo é a troca do tradicional “Hello, Moto”, para “Hello, Borto”. De acordo com a companhia, esta foi a primeira vez que a marca alterou sua assinatura sonora no Brasil. Confira:
O plano de mídia está previsto para a chegada dos aparelhos no mercado brasileiro, no dia 15 de maio, mas terá desdobramentos ao longo do ano. objetivo é reforçar o conceito de “vida elevada”, ao aliar design arrojado e funcionalidades avançadas a uma atitude autêntica e provocadora.
A companhia também planeja patrocinar a Fórmula 1 e as Copas do Mundo Feminina e Masculina nos próximos dois anos. Durante o evento de lançamento de novidades para o Brasil, Stella Colucci, diretora de Marketing da Motorola Brasil explicou um pouco da estratégia da companhia.
“Quando falamos de um patrocínio de FIFA que traz o esporte mais amado dos brasileiros, que é o futebol e de Fórmula 1, que é o segundo esporte mais amado pelos brasileiros, é um presente ter nas mãos essas duas fortalezas, para trabalhar em comunicação.”, afirmou a executiva em entrevista exclusiva. Confira: