Nesta terça-feira, 11, através do perfil oficial de Duolingo, a assessoria de imprensa do passarinho comunicou a morte do personagem que colecionava uma legião de fãs nas redes sociais. Sem muitas informações da causa do falecimento, amigos e parentes próximos se reuniram no ‘velório’ de um dos maiores ícones da internet nos últimos tempos.
No comunicado, à imprensa e fãs, a equipe da coruja revelou que a polícia está investigando a causa da morte e que está cooperando completamente com as investigações. Ao saberem da morte, diversas marcas como Cartoon Network, Carmed, Havaianas, Turma da Mônica, Riachuelo, Milky Moo, Paçoquita, Netflix, prestaram suas condolências a Duo. Confira:
Apesar de ser uma notícia um tanto quanto estranha de se ver aqui no GKPB, o anuncio da morte de Duolingo de não passa de uma campanha de marketing da marca para fazer com que os usuários do aplicativo não deixem as lições de lado, dando a entender que o motivo da morte de Duo seria os exercícios não feitos ou não concluídos no aplicativo. “Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição.”, dizia o comunicado nas rede sociais.
O Duolingo ficou conhecido mundialmente por sua postura irreverente e descontraída em meio a diversas marcas formais. A marca, já coleciona centenas de milhares de seguidores em diversos perfis espalhados pelo mundo e é o aplicativo número 1 gratuito que ajuda a jovens e adultos aprender idiomas de uma forma rápida e eficaz.