O ano de 2024 foi um divisor de águas na trajetória da ATENAS.ag, que há 17 anos vem redefinindo o mercado de brand experience. A agência, liderada por Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (Co-CEO), firmou-se como protagonista com entregas icônicas, como os premiados #HeineQueen, com o show da Madonna em Copacabana; o Floating Bar, que nesse ano teve uma edição especial em Curitiba; e a experiência Amstel Espírito de Amsterdam, que celebrou os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa e proporcionou o primeiro passeio de balsa no Rio Pinheiros. No maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio 2024, a ATENAS.ag foi responsável por 35 ativações de seis marcas globais – HEINEKEN, TIM, Volkswagen, LAGUNITAS, Trident e HEINEKEN 0.0 –, consolidando seu papel como agência líder em criatividade e execução. Assista ao vídeo com o compilado das ativações aqui:
Depois de um ano marcado por conquistas históricas, a ATENAS.ag já projeta 2025 com otimismo e ambição. Para Denise Garrido e Quércia Andrade, as conquistas de 2024 são apenas o começo de uma jornada que promete elevar ainda mais os padrões do mercado de brand experience. “2024 foi um ano de grandes realizações, mas estamos só começando. O futuro nos desafia a inovar ainda mais e a construir experiências que inspirem transformação”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag. “Cada conquista desse ano reflete a força de um time comprometido em entregar excelência. 2025 será ainda mais desafiador e empolgante”, complementa Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.
Entre os grandes destaques do ano, o case #HeineQueen, realizado em parceria com a Heineken, trouxe Madonna ao icônico palco de Copacabana para celebrar a diversidade e a música. Premiado no Effie Awards Brasil e Latin America, junto com a agência LePub São Paulo, o projeto reforçou a capacidade da ATENAS.ag de criar experiências que unem cultura pop e inovação. O Floating Bar, apresentado nesse ano em Curitiba, revolucionou o conceito de sustentabilidade e lazer, conectando o público ao meio ambiente de forma inédita. Já o evento Amstel Espírito de Amsterdam fez com que os convidados se sentissem na Holanda com experiências sensoriais e tecnológicas que celebraram a essência da marca.
Um ano premiado e com reconhecimento global, em 2024, a ATENAS.ag conquistou 32 prêmios nacionais e internacionais:
- AMPRO Awards Brasil: 9 troféus, com Heineken (#HeineQueen e Floating Bars)
- GRAND PRIX Globo – Melhor Construção de Marca
- GRAND PRIX Globo – Criatividade
- OURO – Floating Bars, Melhor Construção de Marca
- OURO – Floating Bars, Melhor Experiência de Marca, Eventos ou Ativações
- OURO – Floating Bars, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido
- PRATA – #HeineQueen, Melhor Ação de Branded Content, Social, Influencer e/ou PR
- PRATA – Floating Bars, Melhor Ideia ou Conceito
- BRONZE – #HeineQueen, Melhor Experiência de Marca, Eventos ou Ativações
- BRONZE – Floating Bars, Melhor Ação de Entretenimento
- FIP Festival (Argentina): 12 troféus, com #HeineQueen e Amstel Autorretrato
- Effie Awards Brasil:
- OURO com #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas
- PRATA com #HeineQueen, em Marketing Sazonal
- PRATA com Floating Bars, único case premiado na categoria Meio Ambiente
- Effie Awards Latin America:
- BRONZE com #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas
- BEA Awards (Itália):
- PRATA – #HeineQueen em Brand Activation
- BRONZE – Floating Bars em Sustainable Event
- Guinness World Records: maior público em leitura do mundo, com Itaú e Fernanda Montenegro.
- Smarties Brasil 2024: 2 OUROS, 1 BRONZE e MMA Smarties Green, prêmio especial de sustentabilidade para Grupo Heineken, pelas iniciativas ESG.
Com um olhar atento às transformações do mercado, Denise Garrido e Quércia Andrade, CEO e Co-CEO da ATENAS.ag, enxergam o futuro do brand experience como uma oportunidade de inovar de forma significativa, conectando marcas e pessoas com propósito e relevância. “Estamos na era em que experiências de marca precisam integrar tecnologia, cultura e propósito. A ATENAS.ag continuará a ditar tendências, criando plataformas que impactem positivamente marcas e públicos”, afirma Garrido. “Nosso objetivo é ir além do efêmero. O futuro do brand experience é sustentável, inovador e, acima de tudo, humano. Queremos transformar cada ação em uma oportunidade de deixar um legado”, conclui Andrade.
Galeria de fotos ATENAS.ag
Encerrado um ano memorável, a ATENAS.ag projeta 2025 como um novo capítulo repleto de desafios e oportunidades. A agência planeja intensificar sua presença nacional, reforçando seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a diversidade. “Nosso objetivo é continuar criando experiências transformadoras que conectem pessoas e marcas de forma profunda e duradoura, com a autenticidade brasileira que nos define”, conclui Denise Garrido. Com uma visão ousada e estratégias alinhadas às demandas do futuro, a agência reafirma seu papel como protagonista no mercado de brand experience, pronta para transformar ideias em legados.