A cantora Beyoncé, através de sua fundação BeyGood, anunciou na última terça-feira (29), que irá oferecer apoio financeiro e bolsas de estudos para negros e indígenas no Brasil. A iniciativa, que começou a operar este mês de novembro, faz parte do projeto “Black Parade Route”, lançado pela cantora em 2009.
O projeto tem como objetivo ampliar e fortalecer o trabalho de empreendedores negros e indígenas, além de contribuir para a educação de pessoas negras em diversos países. Esta é a primeira vez que a instituição realiza ações fora do eixo USA-Europa.
A primeira rodada de bolsas e apoio financeiro vai beneficiar projetos de São Paulo, seguidas pelas cidade de Salvador e Rio de Janeiro em outras rodadas, conforme anúncio oficial. “Para celebrar pessoas e comunidades e para promover empreendedores e pequenas empresas afetadas pelas desigualdades económicas, no início deste ano Beyoncé Knowles-Carter comprometeu 1 milhão de dólares em apoio a cidades em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a continuação do apoio às cidades do Brasil”, informou a BeyGood.
Como participar
O foco do programa será atender microempreendedores (MEI) e microempresas (ME).
As empresas devem estar em operação há pelo menos dois anos para serem elegíveis. Os MEIs que atuam como prestadores de serviços autônomos para empresas não se qualificam para este programa de bolsas.
As inscrições para o programa estão abertas até o dia 6 de dezembro e podem ser realizadas através deste link.