A semana foi marcada pela estreia de dois gigantes da nova cara do humor brasileiro. Fábio Porchat estreou seu talk show “Programa do Porchat” e se manteve dentro das nossas expectativas. Enquanto isso, Marcelo Adnet e seu aguardado “Adnight” desceram ladeira abaixo em um programa que não conseguiu, sequer, mostrar a que veio.
Galvão Bueno para a estreia, Adnight?
Acho que o primeiro grande problema foi a ousada escolha do convidado principal. Galvão Bueno é quase que uma figura mitológica da TV brasileira. E tradicionalíssimo como só, ou Adnet conseguiria quebrar este gelo e apresentar uma nova face de Galvão, ou o fracasso do episódio já estaria anunciado.
Infelizmente o que vimos foi um diálogo meticulosamente ensaiado que dava pouca chance para o novato entrevistador.
Frankenstein da TV
Talvez na ansiedade de tentar apresentar algo diferente para evitar a comparação com Jô Soares, Adnet decidiu deixar o lado “talk show” de seu programa em segundo plano e apostar numa mistura que criou um Frankenstein televisivo.
A mistura heterogênea era visível até na bancada para entrevistas. Sobre rodas, e em um canto do estúdio, para saírem e entrarem com facilidade, a bancada de entrevistas chegou a incomodar Galvão, que soltou um: “não prenderam o negócio” ao deslizar com o sofá pelo palco do programa.
“Isso Aqui não é um talk show, mas você merece uma conversa” fez questão de reforçar Adnet, enquanto começava o papo com Galvão Bueno.
Quando Adnet decidiu chamar Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Leme e Daniela Mercury, eu me senti assistindo o extinto “Video Game”, do “Video Show. E quando tentou finalmente trazer alguma informação nova, o máximo que conseguimos saber foi que Galvão talvez tenha perdido a virgindade com 15 anos e gosta de carne mal passada.
Descendo a ladeira da audiência
O resultado refletiu diretamente na audiência. Nem mesmo o fato de ser estreia conseguiu fazer com que o programa segurasse as pontas. O Adnight recebeu da sensacional minissérie “Justiça” com 25 pontos no Ibope, mas em seu primeiro intervalo despencou para 10,7. Fazendo com que o programa fechasse a noite atrás de A Praça É Nossa.
Na apuração em tempo real da GFK divulgada no Twitter, foi possível notar que em algumas capitais, como Goiânia, o programa perdeu até para o Câmera Record, ficando no terceiro lugar.
Goiânia. pic.twitter.com/OgMxEIL4mI
— Fabio Wajngarten (@fabiowaj) August 26, 2016
É óbvio que este foi só o primeiro programa e ainda há muito o que ver sobre o que a Globo e o Adnet prepararam para o Adnight, mas não há dúvidas de que esses próximos episódios precisam ser bem diferentes do que vimos hoje.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube: