Desde que eu conheรงo o Instagram ele tem aquela fonte breguinha que parece atรฉ fazer algum sentido no contexto da rede social, mas no geral tinha mais cara de “Bom FDS” do Orkut ou qualquer outra coisa.
Desde que foi comprada pelo Facebook a empresa nรฃo tinha apresentado nenhuma alteraรงรฃo na sua marca atรฉ agora, com a implementaรงรฃo do novo logo nos serviรงos da rede social.ย
O sรญmbolo que faz alusรฃo a uma cรขmera utilizado no logo jรก se renovou algumas vezes, e ficou bem bonito se comparado ao primeiro, o que levava a empresa a uma certa inconsistรชncia na direรงรฃo de arte.
As mudanรงas na tipografia foram grandes, mas no resultado final temos algo bem parecido e ao mesmo tempo mais delicado e simples. Os destaques vรฃo para o “s” e a letra “g” que quebraram a ruptura da palavra e deram mais harmonia.
ย A divulgaรงรฃo foi tรฃo sutil quanto as alteraรงรตes. Alguns usuรกrios nem chegaram a perceber a mudanรงa.ย Post no Dribbble que divulga detalhes da criaรงรฃo do novo logo data dia 2 de marรงo e foi mais ou menos nessa data que eu percebi. Abaixo podemos ver algumas imagens do processo criativo e a preocupaรงรฃo estรฉtica impecรกvel da nova marca.