Mais
    InícioInovaçãoLembra do BBM? Ele está chegando pra iOS e Android e pode...

    Lembra do BBM? Ele está chegando pra iOS e Android e pode ser o último suspiro de vida da BlackBerry

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu me lembro de que em um tempo não muito distante, onde eu era menos empolgado com tecnologia, meus amigos todos tinham BlackBerry. E, falando de 4 a 5 anos atrás, os BlackBerries eram realmente dispositivos empolgantes. E tinham um mensageiro próprio, que foi praticamente o avô do iMessage, WhatsApp, We Chat, etc…

    A verdade é que com o tempo, a finada RIM, agora BlackBerry, não conseguiu acompanhar o avanço da tecnologia e as necessidades dos consumidores. Com isso, uma gama enorme de usuários se mudaram para o iPhone e Android. Com isso, até o BBM, um dos maiores trunfos em software da empresa foi ficando esquecido e, acredito que hoje, seja difícil encontrar um usuário ativo por lá.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Samsung inaugura Galaxy AI Zone em São Paulo

    Pra tentar salvar seu mensageiro e até dar uma sobrevida às suas novas apostas, como o Z10 e o Q10, por exemplo, a empresa resolveu lançar o BBM em forma de app para Android e iOS. (Alguém aí usa Windows Phone?). E o aplicativo pra android já vazou e em menos de 8 horas já tinha mais de 1 milhão de utilizadores ativos. Bem, isso fez com que a empresa tivesse que rever algumas coisas antes do lançamento oficial que estava previsto para o último final de semana.

    Se já é difícil concorrer no mercado de dispositivos móveis, competir com uma pancada de mensageiros instantâneos querendo tomar o lugar do SMS nos smartphones não será nada fácil, mas o aplicativo tem tudo pra dar certo e pra falar verdade eu gosto muito da BlackBerry e, depois de ver tantas coisas dando errado pra empresa eu to torcendo pro sucesso do BBM.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade