Essa semana, o ilustrador brasileiro Jonas Pina, de 29 anos, publicou em sua página do Twitter um projeto incrível imaginando como seriam os Jogos Olímpicos de 2032, se acontecessem em Atlantis. O mesmo já havia realizado um projeto similar em 2021, porém com os Jogos Olímpicos de 2024, se acontecessem em Wakanda.
Para o logo do evento, o ilustrador tomou como inspiração o alfabeto de Atlantis. O símbolo da marca olímpica toma como forma a letra A do alfabeto Atlante.
E não para por aí! As cores utilizadas em toda identidade visual tem como inspiração o ecossistema que rodeia a cidade de Atlantis, como por exemplo: o mar, a flora, e o escaldante vulcão. Além disso, o ilustrador trás artes conceitos de Mike Mignola, que fez parte do filme “Atlantis – O Reino Perdido”, e também elementos criados a partir do alfabeto Atlante e com referências à identidade visual dos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004.
Para os pictogramas da Olimpíadas de Atlantis, símbolos que representam os esportes, seguindo a mesma pegada dos símbolos, a forma do alfabeto foi referência. Como exemplo, é possível acompanhar como ficariam esportes como vôlei, natação, futebol, skate, ginástica artística, surf e outros.
Assim como o mascote de Wakanda, o das Olimpíadas de Atlantis não ficou de fora da imaginação de Jonas. Apelidado de Mihk, o mascote é uma criatura mágica de pedra, que apesar de sua aparência, é bem amigável e acolhedora, representando a hospitalidade dos Atlantes. A aparência de Mihk é inspirada nas efígies que estão em órbita ao redor do coração de Atlantis.
Jonas não deixou parar, e mandou ver em outros aspectos do projeto como os elementos da Tocha Olímpica, os uniformes dos voluntários, Cerimônia das Medalhas e até mesmo na própria cerimônia de abertura que traz convidados de outros filmes da Disney. Veja:
Você pode conferir o projeto completo dos Jogos Olímpicos em Atlantis clicando aqui.