Depois de anos como a marca de carros oficial do Big Brother Brasil, a Fiat ficou de fora desta vez, perdendo o espaço para sua concorrente Chevrolet
E enquanto a marca da General Motors se esforçava para conseguir falar da nova Montana durante a Prova do Líder, a Fiat articulava uma campanha pra lá de esquisita; que tinha como objetivo viralizar uma boa ação nas redes sociais com um internauta que teria sentido falta da marca no reality
Mal havia acabado a prova do líder, quando perfis de fofoca publicaram nas redes sociais uma publicidade que trazia o print de um tweet, onde uma pessoa identificada pelo usuário @Soncini_ dizia ser estranho não ver uma prova valendo um Fiat Toro (concorrente da Montana)
Em seguida, a marca responde: “Oi, @soncini_, uma líder de vendas como eu jamais te abandonaria e por isso vamos te dar uma Fiat Toro zerinho de presente. Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim. Quer jeito melhor de matar essa saudade?”
Bom, seria até um pouco interessante se o tweet tivesse viralizado e chamado a atenção do público de forma orgânica, mas a resposta foi feita com apenas 11 minutos de diferença da publicação original
Em pouquíssimo tempo a boa ação da marca já estava em alguns dos maiores perfis de fofocas do Instagram. Todos eles com uma coisa em comum: a marcação de publicidade, obrigatória para publicações pagas no Brasil
No print publicado em forma de publicidade paga pelo Choquei é possível ver que há 3 minutos da publicação da Fiat, apenas 418 pessoas haviam visualizado o tweet de @Soncini_. No momento em que o print publicado pelo Choquei foi tirado, a última publicação da Fiat tinha sido feita há 41 segundos e sido vista por apenas 6 pessoas