Finalmente chegou. O Coachella anunciou oficialmente sua programação de 2023, que contará com Bad Bunny, BLACKPINK e Frank Ocean como atração principal do palco principal do festival de música e artes em Indio, Califórnia. Muito parecido com o Lollapalooza, o festival oferece apenas alguns nomes marcantes do mercado da música, sendo bem diferente do Rock in Rio que procura trazer grandes artistas em todos os seus palcos.
Bad Bunny, o artista com mais streams do Spotify em 2022, deve fazer o show baseado em SoCal pela segunda vez após sua aparição em 2019. O BLACKPINK também fez sua primeira aparição no festival em 2019, o que deixou os fãs do BLINK enlouquecidos, então você já pode esperar que os fãs do K-Pop se mostrem fortes em seu set. Isso também marca a primeira ocasião em que artistas de ascendência asiática foram chamados para encabeçar o Coachella. E, finalmente, Frank Ocean está finalmente saindo do esconderijo e atingindo o palco do Empire Polo Fields novamente. Depois de se apresentar em 2012, meses antes do lançamento do Channel Orange, o eclético artista está cumprindo uma de suas maiores metas de performance e encerrará o fim de semana.
Outros nomes notáveis na programação incluem Calvin Harris, Metro Boomin, Kali Uchis, Gorillaz, Kaytranada, Rosalía, Pusha T, FKJ, Dominic Fike, Rae Sremmurd e muito mais. É uma safra diversificada de artistas que todos os mais de 125.000 fãs por dia podem desfrutar durante as festividades de três dias. Confira a programação completa do Coachella abaixo:
O primeiro fim de semana do festival Coachella acontecerá de 14 a 16 de abril, enquanto o segundo fim de semana do festival acontecerá de 21 a 23 de abril. A pré-venda começa na sexta-feira, 13/01 às 11h PDT, e restam ingressos limitados para os dois finais de semana.