Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeNatura promove a campanha ‘Mais Beleza e Menos Lixo’

    Natura promove a campanha ‘Mais Beleza e Menos Lixo’

    O objetivo da vitrine é educar os consumidores sobre as causas sustentáveis

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    As lojas físicas da Natura representam um ponto de contato fundamental entre marca e consumidor, que deve ser estrategicamente ativado para a atração e engajamento do público. Por isso a marca realizou a iniciativa da Natura ‘Mais Beleza e Menos Lixo’ para educar ao mesmo tempo que criava seu posicionamento em suas lojas.

    Uma das apostas para o visual merchandising é a força das ativações em lojas físicas com o foco voltado para a sustentabilidade. Prova disso é o estudo da Nielsen, realizado em 2021, que mostrou que 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente.

    Continua depois do anúncio

    Ainda, mais de 60 países, que representam 80% do PIB global, já se comprometeram a atingir neutralidade de carbono entre 2050-60 com expressiva redução até 2030. Nesse sentido, de forma educativa, a ativação traz informações que conscientizam e incentivam positivamente o consumidor em relação à reciclagem, ao uso do a campanha de loja ‘Mais beleza e Menos Lixo’, da Natura, trabalha o conceito de comunicar sobre os programas sustentáveis levantados pela marca , que incluem a preocupação com a cadeia de produção sustentável, como o cuidado na extração da matéria-prima na Amazônia, além de respeitar as comunidades locais.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro
    Natura promove a campanha ‘Mais Beleza e Menos Lixo’

    Para Camila Salek, especialista em varejo e visual merchandising e fundadora da Vimer Retail Experience, o varejo precisa compreender o papel das lojas físicas na construção do posicionamento da marca. “Relacionamentos que geram valor e engajam o consumidor trazem resultados comerciais consistentes. É este ponto de conexão entre consumidores e marcas que estabelecemos promovendo experiências dentro no espaço físico de loja”, expõe.

    A especialista ressalta a importância de entregar uma boa narrativa ao consumidor, por meio de uma comunicação composta de linguagens diversas, imersivas e provocantes. “Mensuramos o impacto de segundos de um anúncio no meio digital, mas não o tempo que o consumidor passa em loja ou observa uma vitrine. Precisamos entender lojas físicas como espaços de mídia e investir na relevância e potencial deste espaço. ”, explica Camila.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Esta será a primeira ativação Natura ‘Mais Beleza e Menos Lixo’ de 2023 da loja conceito da marca na Oscar Freire em São Paulo. A vitrine, assinada pela Vimer, utiliza materiais recicláveis ou de fontes renováveis com o objetivo de provocar no consumidor uma mensagem consistente sobre preocupação sustentável por meio de uma comunicação que também é sustentável. Tal ação ajuda a degradar menos a natureza e também se faz sustentável financeiramente, considerando o bolso do consumidor.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,837FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade