2022 realmente não tem sido um ano calmo para a DC e seus fãs, principalmente após o cancelamento de diversos projetos entre filmes e séries. Em agosto David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery já havia mencionado um plano de dez anos para a DC nos cinemas, e recentemente com James Gunn e Peter Safran assumindo como co-presidentes, um reboot do DCU é esperado. E Adão Negro, apresentado recentemente ao público, não está nos planos iniciais do estúdio.
A informação foi confirmada pelo próprio Dwayne Johnson (The Rock) em um post publicado em suas redes sociais, o qual o ator agradecia ao público por seu carinho e suporte.
The Rock continuou: “James [Gunn] e eu estivemos em contato e Adão Negro não estará presente no primeiro capítulo dessa nova história. Contudo a DC e a Seven Bucks (produtora de Dwayne) concordaram em continuar explorando os caminhos mais valiosos para que Adõ Negro possa ser usado nos futuros capítulos do multiverso DC.[…] Estas decisões tomadas por James e pela liderança da DC representam suas visões para o DCU através de suas lentes criativas.”
Recentemente uma outra notícia que também mexeu com os fãs da DC e do gênero de super-heróis como um todo, foi a saída de Henry Cavill como o Superman. O ator havia gravado uma participação como o personagem para a cena pós-crédito de Adão Negro (HBO Max) e comemorou em suas redes sociais a sua volta ao universo DC. Porém não demorou para que Henry Cavill viesse a público novamente, dessa vez para comunicar que estava deixando o manto do homem de aço.
James Gunn planeja de fato um novo filme do Superman, porém em seus planos existe um Superman mais novo, atuando em seus primeiros anos como o herói.