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    Barilla sugere snacks de macarrão em nova campanha

    A marca apresenta novidade que surgiu de uma tendência no TikTok

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Barilla lançou a novidade "Snacks com Barilla", oferecendo macarrões em formato de snack para momentos de comemoração.
    • A campanha surgiu a partir da tendência do TikTok de fazer petiscos de macarrão na airfryer, com a participação de influenciadores gastronômicos.
    • A estratégia busca promover uma nova ocasião de consumo e abrir oportunidades de vendas durante a Copa do Mundo e festas de fim de ano.

    A trend do TikTok acabou de virar novidade na Barilla, a marca anunciou “Snacks com Barilla”, apresentando macarrões em formato de snack/petiscos para os momentos de comemoração com a família e amigos, durante o maior evento esportivo do mundo, sem perder o posicionamento de ser premium, moderna e icônica.

    A marca apresenta a campanha “Snacks com Barilla – A melhor jogada é pegar com a mão”, que surgiu após uma ideia da marca a partir da tendência iniciada no TikTok, de fazer petisco de macarrão na airfryer. Ideia que ganhou força com a pesquisa da Mintel, realizada nos Estados Unidos, que revelou que 20% dos americanos já consomem macarrão como snacks, e que tomou forma com a aproximação dos jogos.

    Para reforçar o mote principal da campanha de “pegar massa com as mãos”, a estratégia e desenvolvimento de conteúdos exclusivos, iniciou com o ex-goleiro Fernando Prass, que junto com os criadores de conteúdo gastronômicos Gui Lacross, Sarah Trindadet e Kauã Oberhuber, participaram do desafio de desenvolver uma receita de snack gourmet com massa. Veja:

    “Avaliamos que este seria o momento ideal para promover uma nova ocasião de consumo, mas num formato que valorizasse a raiz cultural brasileira: o ato de petiscar durante a torcida. Além do trabalho com os criadores de conteúdo, desenvolvemos com nosso time de Chefs os mais variados petiscos, e a criatividade foi uma grande aliada para que existissem opções para todos os paladares, sem deixar de ser uma marca premium, moderna e icônica, e com opções nutritivas e muito saborosas de snack” afirma Thione Diaz, Coordenadora de Marketing da Barilla do Brasil.

    A aproximação da Copa do Mundo e as festas de fim de ano foram responsáveis pelo pontapé inicial dessa jogada, já que não é um período forte em vendas para a categoria de massas. A campanha contribui para abrir uma nova oportunidade para a Barilla estar presente no dia a dia dos consumidores, além de estimular a venda nessa época.

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