Não restam dúvidas de que os Vingadores se tornaram a cara de uma geração e marcaram o cinema dentro do gênero de super-heróis. O trabalho feito pela Marvel nas telonas alçou personagens considerados B, C e até D da editora, ao posto de ícones mundiais após a conclusão da chamada Saga do Infinito. E agora depois de mundialmente conhecidos, os Vingadores ganharam sua versão Wes Anderson.
Os irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis pela direção de Guerra Infinita e Ultimato, compartilharam em suas redes algumas imagens geradas por IA (inteligência artificial), onde os heróis ganharam uma roupagem bem característica das obras do aclamado diretor Wes Anderson. As artes foram originalmente postadas no Twitter pelo perfil @digiguru.
As imagens dos heróis foram trabalhadas na mesma paleta de cor usada por Anderson em seus filmes, além de cenários que lembram bastante o trabalho do diretor.
Recentemente o artista de videogames Jon Juarez comentou justamente sobre esse processo de criação por IA e a ética envolvida no processo: “Muitos autores veem isso como uma grande vantagem, pois esse processo de colheita oferece a possibilidade de manipular soluções falsamente livres de direitos autorais imediatamente, caso contrário elas levariam dias para chegar ao mesmo lugar, ou simplesmente nunca chegariam. Se uma grande empresa vê uma imagem ou uma ideia que pode ser útil para ela, basta inseri-la no sistema e obter resultados miméticos em segundos, não precisará pagar ao artista por essa imagem. Essas plataformas são máquinas de lavar de propriedade intelectual.”
Apesar de ser quase impossível vermos nos cinemas uma versão dos Vingadores pelas mãos do diretor Wes Anderson, a equipe retorna aos cinemas a partir de 2025.