Neste ano a cerveja Black Princess do Grupo Petrópolis celebra nada menos que 140 anos de história. E para celebrar a data, a marca preparou uma série de ações e experiências para os consumidores. A estratégia da campanha contempla o lançamento de uma promoção nacional, ações com imprensa, influenciadores e colaboradores, além de um lote promocional com 160 mil latadas com embalagem neutra de Black Princess Gold, conhecidas como naked, que estarão à venda com exclusividade em 70 lojas do Carrefour na cidade de São Paulo e no e-commerce Bom de Beer.
O ponto alto das celebrações está na série limitada e histórica, a lata naked, cinza e sem qualquer estampa a não ser o logo da marca, que servirá de inspiração e ponto de partida para o consumidor customizá-la, digitalmente, do jeito que preferir. O objetivo da marca é gerar awareness e reconhecimento de imagem, por meio do resgate da história de Black Princess, mas, mais do que isso, traçar um perfil do consumidor e captar informações relevantes.
A promoção, que ocorre de 3 de novembro a 9 de dezembro, vai premiar o participante que criar a melhor arte na lata por meio do aplicativo com uma viagem de 140 horas. O prêmio dá direito ao ganhador de levar um acompanhante na viagem. Além do primeiro lugar, a marca vai premiar mais 15 consumidores, 5 com kits contendo uma cervejeira exclusiva repleta de Black Princess Gold e outros 10 com três meses de estoque de Black Princess Gold (144 latas). Apenas maiores de 18 anos podem participar, escaneando o QR code impresso nas latas e ou acessando diretamente o hotsite da promoção. A seleção dos vencedores será feita por um comitê composto por membros do Grupo Petrópolis, agência parceira e influenciadores convidados pela marca.
“Estamos celebrando 140 anos com a mesma atitude da cerveja: a de fazer algo novo sempre. Reforçamos o posicionamento da marca – Um Clássico Desde Amanhã – na campanha e nas experiências que oferecemos aos consumidores, como a oportunidade de ter uma criação sua eternizada em uma lata clássica e uma viagem dos sonhos para o destino que o vencedor escolher”, comenta Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing do Grupo Petrópolis.
A campanha contará com divulgação nos pontos de venda e, pela primeira vez na história da marca, a criação de filmes, produzidos pela Chucky Jason, que reforçam os atributos Black Princess, os 140 anos da cerveja e a mecânica da promoção, e que serão exibidos em seus canais digitais.
O GKPB esteve presente em uma visita à Fazenda GP para acompanhar os estudos da plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis no Rio de Janeiro e ainda conheceu o processo de fabricação das cervejas Black Princess e outros itens do portfolio, como TNT e Lokal. O público pode acompanhar toda a visita em nosso Instagram.