Um dos maiores escândalos financeiros que virou notícia em todo o mundo está prestes a ser contado em formato de minissérie pela Amazon. A história do colapso da FTX será contada em oito episódios produzidos pela AGBO, produtora dos Irmãos Russo. O roteiro será escrito por David Weil, e segundo a Variety além de produzirem, os Irmãos Anthony e Joe Russo também devem dirigir o projeto.
Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, comentou sobre a parceria com os diretores: “Estamos entusiasmados por poder continuar nosso excelente relacionamento de trabalho com David, Joe, Anthony e a equipe AGBO com esta fascinante série de eventos. Não consigo pensar em parceiros melhores para trazer essa história multifacetada ao nosso público global do Prime Video.”
De acordo com a publicação, a minissérie será baseada em informações de vários jornalistas que cobriram a FTX e Bankman-Fried, embora exatamente o material de origem do programa esteja em sigilo.
Joe e Anthony Russo declararam: “Esta é uma das fraudes mais descaradas já cometidas. Ela abrange muitos setores – celebridades, política, academia, tecnologia, criminalidade, sexo, drogas e o futuro das finanças modernas. No centro de tudo está uma figura extremamente misteriosa com motivações complexas e potencialmente perigosas. Queremos entender o porquê.”
A FTX foi fundada em 2019 e logo se tornou uma das maiores e mais conhecidas empresas de criptomoedas do mundo. Porém, recentemente a empresa implodiu, com mais de US$ 2 bilhões de dólares em fundos de clientes supostamente desaparecidos e investigações em andamento por agências federais. Também houve muito escrutínio a respeito de Sam Bankman-Fried, também conhecido como SBF, ex-CEO e cofundador da FTX.
A Amazon planeja dar início às gravações da minissérie no primeiro semestre de 2023 e ainda não há previsão para o seu lançamento no Prime Video.