A Disney divulgou ontem (08) para seus acionistas e investidores os resultados fiscais da empresa do último trimestre. Um dos destaques foi o anúncio de que o Disney+ chegou a marca de 164,2 milhões de assinantes mundialmente. Somente no período de julho a setembro o serviço adicionou 12,1 milhões de novos usuários.
Além dos números isolados do Disney+, a casa do Mickey informou que somando os seus mais diversos serviços de streaming (Disney+, Hulu, ESPN+, Star+ e Disney+ Hotstar) a empresa atingiu o patamar de 235,7 milhões de assinantes em todo o mundo.
Segundo Bob Chapek, CEO da Disney, os lançamentos das séries Ms. Marvel, Mulher-Hulk e Andor, contribuíram na adição de novos assinantes e no engajamento dos conteúdos, assim como a estreia do live-action de Pinóquio. Um outro destaque citado por Bob Chapek foi em relação ao lançamento do filme Abracadabra 2 exclusivamente no Disney+ no final de setembro.
O longa é sequência do filme lançado em 1993 e que se tornou um clássico do período de Halloween. Abracadabra 2 se tornou a maior estreia de uma produção da história da plataforma de streaming, com cerca de 2,7 bilhões de minutos assistidos em seus três primeiros dias.
Chapek reforçou também o lançamento da versão com propagandas do Disney+ nos Estados Unidos para o dia 08 de dezembro. A versão mais barata irá custar $7,99 dólares, enquanto a versão atual sem anúncios custará $10,99 dólares mensais. A previsão é de que a versão com anúncios também seja lançada internacionalmente apenas em 2023, sem nenhuma data confirmada.