Em uma época onde o termo guerra dos streamings ganha cada vez mais força, as mais diversas plataformas buscam novas formas de atrair assinantes. E uma delas é a criação de um plano mais barato com anúncios. A Netflix lançou hoje (03) o seu chamado plano Básico com Anúncios, por R$ 18,90, no Brasil.
Segundo a Netflix a opção do novo plano está disponível para o público brasileiro desde as 13h (horário de Brasília) de hoje. Além do Brasil, a Netflix disponibilizará o plano também na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e no Reino Unido.
Ainda segundo a plataforma nada irá mudar para os atuais assinantes da Netflix e seus respectivos planos.
O que muda?
A partir de 03 de novembro tanto o assinante do atual plano Básico quanto o do novo Básico com Anúncios terão seus conteúdos reproduzidos em 720p e não mais em 480p. A Netflix informou que a cada hora de conteúdo assistido, serão reproduzidos em média de 4 a 5 minutos de anúncios.
Além disso, no plano com anúncios alguns títulos não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento, porém a empresa garante que já está trabalhando nessa questão. A opção de fazer downloads dos títulos para assistir offline, também não estará disponível no plano básico com anúncios.
De acordo com a plataforma, no lançamento os anúncios terão de 15 a 30 segundos e serão reproduzidos antes e durante as séries e filmes que estão sendo assistidos.
Nos Estados Unidos a HBO Max já oferece um plano mais barato também com anúncios e a Disney começará a partir de dezembro a ofertar uma versão com anúncios do seu Disney+. Ainda não há uma previsão para a chegada ao Brasil de versões com anúncios dos streamings da Disney e da Warner Bros. Discovery.