Mais
    InícioPublicidadeMarcaC&A exagera na edição de foto da Preta Gil e vira piada...

    C&A exagera na edição de foto da Preta Gil e vira piada na web

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • C&A lançou uma nova coleção da Special For You, direcionada a pessoas que usam tamanhos 46 a 56.
    • A linha contou com a imagem de Preta Gil para se comunicar com o público sem parecer preconceituosa.
    • Apesar dos erros grotescos de Photoshop na imagem promocional, a empresa enfrenta críticas por possível preconceito contra pessoas gordinhas.

    A C&A está lançando a nova coleção da Special For You, uma linha de roupas específicas para pessoas hmm… Gordinhas. Com o intuito de atender pessoas que usam números 46 a 56, a linha lançada ontem procurou se apoiar na boa imagem de Preta Gil para conversar com o público sem parecer prepotente ou preconceituoso. Tudo muito lindo, se não fosse a imagem completamente esquizofrênica que postaram na ativação da campanha no Facebook.

    Preta Gil
    Meu senhor Jesus. O que aconteceu com o ombro dela? o.O – Divulgação

    Mas erros grotescos de Photoshop são bem comuns na publicidade, OK, mas nesse caso o problema seria menor se não fosse uma campanha para gordinhas. O ato de editar uma foto com uma pessoa gordinha a fim de deixá-la mais bonita já parece por si só um preconceito. Eu achei poucos comentários que se referiam a isso, mas se eu conheço o público moralista e procastinante do Facebook, em breve receberemos um convite de evento para a manifestação do abaixo às gordinhas e a ditadura da beleza que a Globo e a C&A estão organizando.

    Espero que eles encontrem uma boa maneira de sair dessa enrascada sem sofrer mais bullying dos clientes. Eu não queria ser o designer dessa peça.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade