A C&A está lançando a nova coleção da Special For You, uma linha de roupas específicas para pessoas hmm… Gordinhas. Com o intuito de atender pessoas que usam números 46 a 56, a linha lançada ontem procurou se apoiar na boa imagem de Preta Gil para conversar com o público sem parecer prepotente ou preconceituoso. Tudo muito lindo, se não fosse a imagem completamente esquizofrênica que postaram na ativação da campanha no Facebook.
Mas erros grotescos de Photoshop são bem comuns na publicidade, OK, mas nesse caso o problema seria menor se não fosse uma campanha para gordinhas. O ato de editar uma foto com uma pessoa gordinha a fim de deixá-la mais bonita já parece por si só um preconceito. Eu achei poucos comentários que se referiam a isso, mas se eu conheço o público moralista e procastinante do Facebook, em breve receberemos um convite de evento para a manifestação do abaixo às gordinhas e a ditadura da beleza que a Globo e a C&A estão organizando.
Espero que eles encontrem uma boa maneira de sair dessa enrascada sem sofrer mais bullying dos clientes. Eu não queria ser o designer dessa peça.