Sem nenhuma grande publicidade ou ativação, a Disney comemora hoje o aniversário de um ano de lançamento do Star+ na América Latina. O serviço foi criado como uma plataforma para todo o conteúdo voltado ao público adulto que era criado pelos mais diferentes estúdios da The Walt Disney Company.
Mas nem tudo foram flores para a Disney em relação ao Star+, a empresa enfrentou uma forte onda de reclamações nas redes sociais, com pessoas questionando o porquê da criação de mais um streaming. Muitos falaram que seria possível apenas incluir o conteúdo no Disney+, com a possibilidade de alterar a classificação parental (como foi feito recentemente com a inclusão das séries adultas da Marvel).
O lançamento do Star+ chegou a quase ser cancelado quando semanas antes a Starzplay (empresa da Lionsgate) tentou impedir a estreia do Star+ alegando semelhanças entre os nomes dos streamings. A briga foi parar na justiça que deu ganho ao Starzplay. E vendo que a justiça estava determinada a não mudar seu veredito, a Disney entrou em um acordo de 50 milhões de reais com a Lionsgate e a ação foi encerrada e o Star+ lançado.
Hoje, um ano depois, o Star+ se tornou o lar exclusivo de franquias clássicas do cinema como O Predador, Planeta dos Macacos, Duro de Matar, Kingsman, assim como o de grandes bilheterias do cinema como Titanic. Séries marcantes de comédia como Modern Family, How I Met Your Mother e Eu, a Patroa e as Crianças, também podem ser encontradas no serviço.
E se você gosta de animações adultas, a plataforma também é o lar exclusivo de títulos como Os Simpsons, American Dad, Futurama, Family Guy e Bob’s Burgers.
Além de filmes, séries e documentários o Star+ também conta com o conteúdo esportivo da ESPN que reúne mais de 30 modalidades esportivas diferentes e mais de 300 eventos transmitidos ao vivo semanalmente.
Atualmente o Star+ pode ser assinado por R$ 32,90 no plano mensal ou R$ 45,90 no combo com o Disney+.