B9 se apresenta agora como plataforma de conteúdo original com novo posicionamento e identidade visual. A plataforma já era conhecida por seus podcasts como Mamilos e Braincast.
Agora, em 2022, o B9 aposta em mudança de sua identidade e apresenta novo posicionamento: ideias que nos tiram do raso. Com criação em parceria com a agência de branding Ana Couto, o novo logo e identidade visual simbolizam essa visão e missão: a de provocar e conduzir assuntos de relevância com autenticidade e profundidade, mas sem perder a leveza.
Logo de cara, pode-se notar a mudança de cores da identidade que antes usava um laranja no logo principal e agora temos um vermelho. Outro item muito marcante foi a alteração de tipografia, possível observar nas imagens abaixo.
A tarefa da agência Ana Couto foi aprofundar a relação da marca com a audiência em uma era de conexões rasas. Para Carlos Merigo, sócio-fundador do B9,“estamos diante de um momento crucial da nossa história. As pessoas se sentem ansiosas pela quantidade de informação que recebem, em um mundo tecnológico controlado por algoritmos e que favorece o conteúdo caça-clique e descartável. Por isso, em um parceria dos sonhos com o time Ana Couto, entendemos que o B9 tem a obrigação de produzir para além das superfícies, dancinhas e memes, colaborando para nutrir comunidades heterogêneas e de impacto”.
Não temos ainda as informações de como ficará toda a identidade visual e as mudanças que chegarão na plataforma, mas fique atento ao nosso site e redes sociais do GKPB que traremos mais novidades.