A Sprite está de cara de nova, a sua tradicional garrafa verde agora ganha um novo look. A marca anunciou a troca de sua característica garrafa verde para transparente, mantendo seu delicioso sabor limão. E traz novo lema “Transparente é o novo verde”, mostrando a importância do ESG para a empresa.
The Coca-Cola Company anunciou a mudança como parte do seu compromisso por um Mundo Sem Resíduos e como signatária do Pacto Global pela economia circular da Organização das Nações Unidas (ONU). A mudança está sendo realizada mundialmente, e já traz campanhas internacionais. E vamos apenas dizer que essa novidade está com três semanas de delay comparado ao Estados Unidos, onde já lançou campanha com astros da NBA.
Para compartilhar a nova embalagem, a Sprite usou ninguém menos que Anthony Edwards e Trae Young em sua campanha norte-americana, comentando que a Sprite continua a mesma, mas o que mudou foi o estilo. Confira:
Ao contrário da tradicional PET verde, a nova embalagem transparente da Sprite contribui para ampliar sua circularidade. O fato de não conter pigmentação colorida, faz com que a embalagem tenha maior procura e valor na cadeia de coleta e reciclagem, tornando-as mais circulares.
Além disso, o conjunto de benefícios de adotar uma embalagem transparente se reflete também em um valor de mercado de até 25% maior, se comparado às PETs com adição de pigmentação colorida.
No Brasil, a mudança da garrafa PET é iniciada no mês de agosto para todos os mercados e em todos os seus tamanhos. Para o final de 2022, a estimativa é que cerca de 70% das embalagens colocadas no mercado já contenham um percentual de resina reciclada. É o início de uma jornada para que, nos próximos anos, todas as embalagens sejam transparentes e usem pelo menos 50% de resina reciclada em todo o país.
O lançamento da Sprite Transparente será acompanhado de uma campanha abrangente que inclui diversas ações nos pontos de venda e comunicação nas redes sociais. Confira: