Reconhecido mundialmente por ser o eterno Obi-Wan Kenobi, o ator Ewan McGregor será o protagonista da minissérie dramática ‘A Gentleman in Moscow’ (Um Cavalheiro em Moscou, em tradução livre) que será exibida pela Paramount+. O ator substitui Kenneth Branagh, que precisou deixar o projeto.
Na produção britânica, que é uma adaptação do romance escrito por Amor Towles, Ewan dará vida ao Conde Alexander Rostov, que após a Revolução Russa descobre que seu passado dourado o coloca no lado errado da história.
Ainda de acordo com a sinopse oficial, o personagem de Ewan “poupado da execução imediata, é banido por um tribunal soviético para um sótão no opulento Hotel Metropol, ameaçado de morte caso volte a pôr os pés do lado de fora. À medida que os anos passam e algumas das décadas mais tumultuadas da história russa se desenrolam do lado de fora do hotel, as circunstâncias reduzidas de Rostov lhe proporcionam a entrada em um mundo muito maior de descobertas emocionais. Ao construir uma nova vida dentro das paredes do hotel, Alexander Rostov descobre o verdadeiro valor da amizade, família e amor.”
Ewan McGregor, que além de atuar será produtor executivo do projeto, comemorou a sua escalação: “é uma história incrível e maravilhosa e eu estou muito empolgado por poder interpretar esse papel fabuloso.”
Tom Harper da produtora Popcorn Storm Pictures também comentou sobre a adaptação: “o livro é um deleite raro e delicioso, e me apaixonei por ele no momento em que o peguei há seis anos. Estamos empolgados que Amor [autor do livro] confiou à essa equipe brilhante a tarefa de dar vida ao Metropol e não poderíamos estar mais satisfeitos por Ewan interpretar o Conde.”
Ainda não há previsão para o lançamento da minissérie no Paramount+.