Mais
    InícioNegóciosA Camil compra marca de biscoitos Mabel

    A Camil compra marca de biscoitos Mabel

    Marca anuncia sua entrada na categoria de biscoitos por meio desta compra

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Camil Alimentos adquire a totalidade da CIPA Industrial de Produtos Alimentares e CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares, incluindo a marca Mabel, antes pertencente à Pepsico.
    • Além da Mabel, as empresas adquiridas também fabricam biscoitos das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbis e Pavesino.
    • A transação estabelece o licenciamento da marca "Toddy" para cookies pela Camil, além da aquisição dos ativos da linha de produção da marca, com o objetivo de alavancar o portfólio da empresa.

    Camil Alimentos informa aquisição da totalidade da CIPA Industrial de Produtos Alimentares e da CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares, donas da marca Mabel, antes pertencentes ao grupo Pepsico. Além da Mabel, as empresas adquiridas detém a fabricação de biscoitos das marcas Doce Vida, Mirabel, Elbis e Pavesino.

    Além dessa aquisição, a transação também estabelece o licenciamento pela Pepsico, para a Camil, da marca “Toddy” para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca “Toddy” para cookies.

    Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Camil destaca que a Mabel é uma das marcas de biscoitos mais tradicionais e renomadas do Brasil, com liderança de vendas em rosquinhas no País e 2ª marca em top of mind no cash & carry.

    Segundo site Pipeline, a PepsiCo não conseguiu dar grande impulso ao negócio na última década. Quando adquiriu a Mabel, o faturamento estava na casa de R$ 480 milhões, não muito diferente do volume atual. O negócio, que havia sido comprado pela PepsiCo em 2011 por R$ 800 milhões, foi repassado agora à Camil por menos de R$ 200 milhões.

    O negócio pode alavancar o portfólio da Camil, com força de distribuição e cross-selling. A Camil já tinha estreado na categoria com os biscoitos de arroz. A marca vem crescendo com aquisição de marcas cafés, massas e produtos saudáveis.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade