A Heineken lança sua campanha oficial do Rock in Rio Brasil 2022, sendo a marca é patrocinadora do evento pelo quinto ano. Para mostrar os compromissos da marca com sustentabilidade, o filme apresenta com bom humor a importância da energia verde embalado pela música Heart of Glass, na voz da cantora norte-americana Miley Cyrus.
A menção à energia verde é o tema central utilizado para transmitir o discurso da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade para os próximos anos por meio de experiências marcantes e a ressignificação dos espaços urbanos.
“Essa é a primeira edição do Rock in Rio desde 2019. Enfrentamos tempos difíceis nos últimos anos e agora finalmente o público retorna à Cidade do Rock para estes tempos de celebração coletiva. A nossa campanha é um convite para usarmos esses momentos coletivos para refletirmos sobre a importância de construirmos cidades mais verdes e como podemos reduzir o nosso impacto em tudo que fazemos, como, por exemplo, deixando nossos festivais patrocinados mais verdes e sustentáveis.”, explica Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken no Brasil.
No filme vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inusitados. A história segue com leveza e bom humor quando a marca faz uma analogia sobre a importância da energia verde na vida das pessoas. Ao fim a festa continua, agora com uso de energia verde, reforçando o mote da campanha da Heineken: “Água, malte, lúpulo e festivais mais verdes”. Confira:
A faixa Heart of Glass, clássico do Blondie na voz de Miley Cyrus, foi uma decisão da Heineken em parceria com a Sony Music que agrada aos fãs, principalmente a geração Z, e encaixa perfeitamente com o ritmo da campanha.
“É muito relevante para a Sony Music Brasil participar ativamente da construção da parte musical desta campanha, contribuindo para a seleção da Miley Cyrus que tem grande feat dentro da mensagem que a Heineken quer comunicar para o público do festival. Ficamos muito felizes em participar desse movimento na construção de um mundo melhor e mais coletivo, e em deixar a Cidade do Rock mais verde” diz Natasha Barros, Gerente de Licenciamento e Parcerias na Sony Music.