Um dos filmes mais adorados e importantes da história do cinema está prestes a ganhar uma nova versão. A Warner Bros. anunciou que está desenvolvendo uma nova visão para o clássico O Mágico de Oz.
Kenya Barris, criador de Black-ish, irá escrever e dirigir a nova versão do icônico filme lançado em 1939. Maiores informações sobre a nova história não foram divulgadas, porém o que se sabe é que será uma reimaginação moderna do icônico musical estrelado por Judy Garland. Na trama original acompanhamos a jovem Dorothy, uma garota moradora de uma fazenda do Kansas, que é varrida por um tornado e acaba sendo levada juntamente com o seu cachorro Totó para a colorida Terra de Oz.
Enquanto viajam em direção à cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz, Dorothy e seu cachorro acabam encontrando um Espantalho que precisa de um cérebro, um Homem de Lata que não possui um coração e um Leão covarde que está em busca de coragem. E para terem os seus pedidos atendidos, o mago pede ao grupo que lhe tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste.
Em paralelo ao filme escrito por Kenya, a New Line também está produzindo uma nova versão de O Mágico de Oz que será dirigido por Nicole Kassell (Watchmen) e é descrito como uma versão mais “fresh” da história de Dorothy e a Terra de Oz.
O filme original foi lançado em 1939 pela MGM, que vendeu anos depois o seu catálogo existente até então para a Warner que é a atual detentora dos direitos e disponibiliza o filme na HBO Max.
Ainda não há uma data para o lançamento da nova versão de O Mágico de Oz.