Início Negócios Johnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

Johnson & Johnson deixará de vender globalmente talco para bebês

O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto

Johnson-&-Johnson-descontinuará-globalmente-talco-para-bebês-à-base-de-talco
Johnson-&-Johnson-descontinuará-globalmente-talco-para-bebês-à-base-de-talco

A Johnson & Johnson Company, conhecida por produzir produtos para bebês, fez um anúncio esta semana de que deixará de produzir talco para bebês à base de talco à partir de 2023. Essa ação acontecerá globalmente, por conta de processos judicias alegando que o produto contém amianto.

A Johnson & Johnson Company em um comunicado disse: “Como parte de uma avaliação de portfólio mundial, tomamos a decisão comercial de fazer a transição para um portfólio de talco para bebês à base de amido de milho. Como resultado dessa transição, o talco Johnson’s Baby Powder será descontinuado globalmente em 2023.”

Continua depois do anúncio

O produto já deixou de ser produzido nos Estados Unidos e Canadá em 2020 após processos judiciais sobre seus padrões de segurança. O anúncio de descontinuação global veio depois de milhares de ações judiciais em vários países alegando que o produto contém amianto, que pode causar câncer. Muitos deles até desenvolveram sérios problemas de saúde, incluindo câncer de ovário.
Para explicar melhor, o amianto é um minério encontrado na natureza e muito utilizado pelo setor industrial no último século. Foi intensivamente utilizado na indústria pela sua abundância e baixo custo de exploração. Foi considerado, por muito tempo, matéria-prima essencial por suas propriedades físico-químicas (grande resistência mecânica e às altas temperaturas, ao ataque ácido, alcalino e de bactérias).

No entanto, a Johnson & Johnson Company disse que o produto é seguro: “Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer.”

Continua depois do anúncio

“Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar o negócio para o crescimento de longo prazo. Essa transição ajudará a simplificar nossas ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades de nossos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”, acrescentou a empresa, dizendo que o talco para bebês à base de amido de milho já é vendido em muitos países ao redor do mundo e em breve o produto estará disponível globalmente.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile