Início Publicidade Branding Starbucks lança copo vermelho em comemoração ao Natal (e cria polêmica)

Starbucks lança copo vermelho em comemoração ao Natal (e cria polêmica)

A Starbucks acaba de anunciar oficialmente seus novos copos comemorativos de Natal.

Os tradicionais copos brancos da empresa saem para dar lugar ao novo e chamativo copo vermelho que, em contraste com o verde do logo, cumpre o papel de simbolizar o espírito natalino nas unidades da Starbucks.

Continua depois do anúncio

copo-vermelho-starbucks-natal-blog-geek-publicitario

O copo vermelho é uma tradição da Starbucks. Todos os anos a empresa lança seus copos com a cor que remete ao Natal sem enfrentar muitos problemas por conta disso, no entanto, este ano o copo veio absolutamente minimalista. Ou seja, sem nenhum ícone natalino, ou qualquer menção sobre o Natal.

Continua depois do anúncio

Algo que chegou a incomodar alguns dos cristãos mais fervorosos ao redor do mundo, que os acusaram de intencionalmente removerem elementos natalinos da embalagem com a intenção de diminuir a importância religiosa da data.

Linha do tempo com os copos comemorativos de Natal da Starbucks. – Divulgação.

O “Copo do PT”

Mas se você acha isso um absurdo, não perde por esperar pra ver o que alguns brasileiros comentaram nas redes da Starbucks Brasil. Alguns internautas tiveram a criatividade de dizer que o copo vermelho era uma alusão à visão política de esquerda praticada pelo governo petista. Não, eu não estou brincando:

Continua depois do anúncio

A Starbucks ainda não se pronunciou sobre o assunto (e eu espero, de verdade, que nem se pronuncie), no entanto os fãs da marca fizeram questão de responder os mais enlouquecidos que chegaram a fazer tal relação com ironias e até explicações sérias do porque do copo ser vermelho. Quase que uma tentativa frustrada de salvar uma alma perdida.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile