Eu estou sempre querendo conhecer novos aplicativos e ideias interessantes principalmente quando se trata do mundo mobile. Um dia desses perguntei pra uma amiga: o que você tem de app legal aí no seu smartphone? – ah, me adiciona no Snapchat. – Snap o quê? Ela então me explicou o que era o app e eu não me senti muito tentado a baixar no primeiro impacto.
Parece coisa do demônio, mas é incrível como que depois que a pessoa me fala uma vez de determinada coisa eu passo a ver isso em tudo quanto é lugar. No dia seguinte, vi duas pessoas no metrô que pareciam se divertir demais vendo uma enorme lista de imagens enviadas pelos amigos. Baixei e pude ter ideia de que o app conseguiu preencher um espaço que eu nem imaginava no mundo dos apps móveis: informação descartável.
Nós temos uma infinidade de aplicativos que compartilham mensagens, como já disse aqui anteriormente. Outra infinidade de apps para compartilhamento de fotos, como o famigerado Instagram, mas o que o Snapchat faz é que você se acostume a compartilhar coisas que podem ser vistas por no máximo 10 segundos. E isso, ao contrário do que pode parecer no primeiro momento, faz com que você acabe usando o aplicativo mais do que o imaginado. Porque como você sabe que aquela pessoa nunca mais verá determinada imagem, você se sente mais a vontade de tirar fotos menos elaboradas e isso tem um impacto grande na comunicação do dia-a-dia.
O aplicativo pode ser encontrado para iOS e Android neste link.